terça-feira, 5 de abril de 2011

AVENIDA BEIRA RIO

As pessoas que se dirigem à Avenida Beira Rio para suas atividades físicas nos finais de tarde e início da noite, se deparam com uma situação que coloca em risco a vida daqueles que vão ali em busca de saúde e lazer, já que depois das 20 horas é liberado o trânsito de veículos, mesmo com o espaço de lazer contando ainda com muitos jovens, adultos e crianças patinando, andando de bicicleta, correndo ou simplesmente fazendo uma boa caminhada. Solicitamos ao vereador Rildo Amaral - que lá se encontrava praticando atividade física - que interceda junto às autoridades do município no sentido de que a avenida se mantenha interditada para  trânsito de veículos e seja dedicada às pessoas que buscam relaxar de mais um dia de trabalho. Não existe justificativa para a liberação, já que os veículos apenas passam e retornam dando uma volta nas duas lagoas, já para os praticantes de esportes, quanto mais tempo livre para a prática, melhor. Hoje quando a pista foi aberta, mais de 400 pessoas ainda estavam em atividade e foram praticamente expulsas pelos carros. Com a palavra as autoridades.

2 comentários:

Fernando Cunha disse...

Uma ótima solicitação Isnande, a Beira Rio deve ser interditada mesmo, e também bem cuidada, coisa que não acintece, pois a mesma é um local abandonado.

BIKE.ITZ disse...

Concordo plenamente que durante a prática de atividades físicas a avenida Beira Rio seja interditada, para o tráfego de veículo motorizados, pelo menos até às 22 horas. Outra coisa: como ciclista, também frequento esse espaço e, já que não há um espaço delimitado para as bikes (ciclovia), gostaria de sugerir que os pedestres, ao fazerem suas caminhadas nesse local, não andassem todos lado a lado, pois é com vermos grupos tomarem a avenida de um lado a outro, dificultando o trânsito dos ciclistas.