quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PROBLEMAS NA FUNAC - IMPERATRIZ

Publico a seguir uma carta de um funcionário da FUNAC de Imperatriz, que pediu que seu nome fosse preservado em função das denúncias aqui colocadas. Ao governo estadual, cabe apenas resolver urgentemente a questão, pois existem vidas em jogo: A dos funcionários contratados e a dos internos ali mantidos sob a tutela estatal. 
A FUNAC - Fundação da Criança e do Adolecente  em Imperatriz, está passando por vários problemas, entre eles a falta de segurança, a estrutura inadequada,  uma reforma inacabada, muro baixo e com buracos, sem cerca elétrica, extintores vazios,  falta de  unidade policial, falta de gasolina e a  viatura encontra-se em  estado precário.
Os jovens infratores  não medem esforços  para fugir usando chunxos, facas e armas  improvisadas com qualquer tipo de material, colocando em permanente risco de vida os monitores que lá trabalham sem nenhuma garantia de segurança, frequentemente sendo ameaçados, tem caso até de trabalhadores que foram esfaqueados, agredidos e cassados por infratores.                                                                     
A insegurança é geral. A estrutura física do espaço não oferece dificuldade alguma para operações  simples de  fuga, colocando todos que trabalham e os vizinhos daquela área à sua propria sorte.                                       
E enquanto isso os monitores(ATP) Auxiliares Técnicos Pedagogicos, que tem o menor salário base da união, pasmem senhores, R$ 288,00 e que chega em média a R$ 645,00 por causa de insalubridade, trabalham numa escala de 12 X 48 todos os dias da semana, estão  sem receber seus  vencimentos desde novembro de 2010, não tiveram  direito a 13º e nem a uma ceia de natal decente.
Alguns que não tem outro emprego foram despejados por falta de aluguel, sem luz, sem água, sem material escolar e até sem escola para seus filhos, estão  devendo e sendo humilhados por essa situação que  não se  resolve. Porquê  senhores  a FUNAC está vivendo essa situação? Os trabalhadores  da FUNAC merecem uma resposta e a sociedade também.
"Tanto na unidade de semi liberdade como na de internação os contratados estão há 04 meses sem o seu salário e provavelmente iremos perecer até o carnaval sem direito a pagar pelo menos os juros das contas que devemos."
Pedimos aos Direitos Humanos que divulguem esta carta e tente mediar junto às autoridades competentes esta situação vivida pelos trabalhadores da FUNAC de Imperatriz.

2 comentários:

Carlos Leen Santiago disse...

Meu caro Isnande:

Dê-me a honra de te-lo como seguidor
http://twitter.com/#!/Carlos_Leen

Isnande Barros disse...

Seguindo