sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MADEIRA X HAMILTON

Tudo ia tão bem, até que o comandante do Poder Legislativo abriu a caixa de ferramentas e começou a criticar na tribuna o comandante do Poder Executivo. Falou de "falta de gestão", cobrou recursos que vieram para estrutura urbana e não foram aplicados e ainda lembrou dos 5 milhões de Reais que o governo Estadual destinou ao sistema de saúde local. Como diria meu avô, "foi taca de todo lado". Os vídeos foram imediatamente postados na internet e mostravam um Hamilton Miranda, aos berros, cobrando ações enérgicas do governo de seu aliado Sebastião Madeira. 
Vamos entender como tudo ocorreu, primeiro confira os 4 vídeos postados no blogue do Pinheiro: 
http://noticiadafoto.blogspot.com/2011/02/video-de-hamilton-miranda-alertando.html 
Depois veja a sutil resposta do Palácio Renato Moreira, postada no blogue do jornalista Elson Araújo:
 http://porelsonaraujo.blogspot.com/2011/02/tente-agradar-todos-e-o-fracasso-sera.htm
Hamilton Miranda insiste nas críticas, em entrevista ao também vereador Alberto Sousa e o Governo Municipal escala o sempre governista Joel Costa para defender as ações do prefeito Sebastião Madeira. E os outros, concordam com Joel ou Hamilton? Veja nota no blogue do Elson Araújo: 
http://porelsonaraujo.blogspot.com/2011/02/joel-costa-madeira-faz-um-bom-governo.html
Para terminar de azedar o caldo, em solenidade realizada no IF-MA na manhã de hoje, o cerimonial da prefeitura deixou o presidente da Câmara Municipal fora da mesa que dirigia os trabalhos, causando um mal estar entre os presentes, como bem informou Marlon Moura no seu blogue:
http://sofaloaverdade.blogspot.com/2011/02/grosseria-ou-incompetencia.html
Fazendo uma análise de todo esse imbróglio, podemos entender que Hamilton Miranda criou asas e vai voar do ninho tucano. Especula-se que o mesmo teria se aproximado do todo poderoso secretário da casa civil do Governo Estadual, e que a ideia de Luís Fernando é ter Miranda como candidato a prefeito em 2012. Tudo no campo das especulações. Mas uma pergunta não quer calar: Hamilton Miranda descobriu só agora a "falta de gestão" no governo do seu companheiro Madeira? Só agora ele resolveu se posicionar em defesa do povo sofrido nas filas, nas vilas, favelas...? Zangue não, pois perguntar não ofende, mesmo porque, eu não tenho que me preocupar com a briga dos senhores.

9 comentários:

Júnior disse...

De certo, concordo com o post, porém se não me engano faltou ainda os interesses da mídia. Esta, que hoje expõe todo os cacos do jarro, ora floridos e regados, mas que agora fora de suas rebanceiras esparramam seus estrumes. A mesma mídia, ainda que de uma outra faceta(blogs), que o Elson se utlizou para mostrar todos os distratos, arrogância e inoperância da gestão anterior, faz do governo ao qual ele defende, com as mesmas garras dos anteriores,vítimas dos sanguessugas de plantão e dos mesmos descasos de ontem.

Sidney Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prof. Isnande , um é cria e o outro é criador.Eles brigam e já se desentenderam outras vezes, mas no final se ajustam.O vereador até ganhou de presente a reeleição da presidencia da camara.Logo, logo se acertam de novo.Que coisa vergonhosa essas atitudes desses tucanos.

Anônimo disse...

Muito boa sua análise Isnande. Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela.
abraço
Ivanildo Tavares

Xerxes Aguiar disse...

QUANTO AO ROMPIMENTO OU NÃO DE HAMILTON, NÃO COMENTO, PQ NÃO COSTUMO FALAR DO QUE NÃO CONHEÇO DO QUE NÃO VI. JÁ SOBRE O EVENTO DO IFMA EU TAMBÉM ESTAVA LÁ, E SIDNEY FALOU EXATAMENTE O QUE REALMENTE ACONTECEU.
ACREDITO QUE DEVERIAMOS TER MAIS RESPEITO AO TRABALHO, AO PROFISSIONAL JERRY ALVES.

Sidney Rodrigues disse...

Não foi bem assim que aconteceu...eu tava lá e posso falar com propriedade sobre o que houve. Pelo que li no outro blog não passa de sensacionalismo e busca de confusão sem sentido, com que objetivo... não sei. Sinceramente não achei que chegaria nesse ponto.
Segue o que houve de fato: O CERIMONIAL NÃO ERA DA PREFEITURA. Era de uma empresa contratada pela SUZANO e quem fazia a locução (Jerry Alves), estava apenas prestando um serviço. Em certo ponto notei que elas haviam metido os pés pelas mãos quando colocaram na lista de autoridades (ou celebridades?) alguns e não colocaram outros (CHAMANDO CHAGAO COMO REPRESENTANTE DA CAMARA SENDO QUE HAMILTON LÁ SE ENCONTRAVA). Inclusive não falaram o nome do Pastor Luis Gonçalves e de outros que lá estavam. Também vi o Pastor se retirando pouco tempo depois, não sei se por conta disso. Jerry estava ocupado seguindo o que estava no protocolo e não teria como por si só prestar atenção em todos e talvez isso tenha ocorrido pelo simples fato de que a pessoa que guiava o cerimonial não tinha conhecimento de todos que fazem parte do mundo da política e de outros seguimentos de Imperatriz que ali compareciam.
Pois bem, depois de ver que Hamilton lá estava Jerry por conta própria anunciou o Presidente da câmara e esse de sua cadeira respondeu em alto e bom som com sua já conhecida forma de se expressar: A CAMARA ESTÁ MUITO BEM REPRESENTADA PELO AMIGO CHAGÃO! Jerry ficou meio sem graça e o evento continuou sem mais tropeços. Pra mim não foi nada demais e o evento tinha muitas autoridades. O mais importante era o objetivo: 320 vagas de técnicos em celulose e papel no IFMA e NÃO o fato de ter falado nome desse ou daquele ou mesmo ter chamado ou deixado de chamar alguém pra uma mesa. Vejo arrogância e falta de humildade e vaidade em excesso por parte de alguns. Já o dono do referido blogue que culpa o cerimonial da prefeitura nem Lá se encontrava e não tem dados ou meios pra poder colocar o que foi postado, pois não presenciou. Parece mais um texto que foi ditado por alguém com rancor. Sei que posso ter me excedido ou mesmo estar errado em alguma parte, mas isso precisava ser colocado e é MINHA OPINIÃO. As pessoas parecem vespas ou cobras esperando um deslize pra dar uma picada. Um simples erro virá um furacão na mão desse povo e ainda culpam as pessoas erradas.
Se querem acessos ou mesmo notoriedade, vamos pelo menos dar a noticia ou O FUXICO correto!

mandei de novo o coment pq na pressa de ontem houveram alguns erros, por favor professor, poste de novo...vlw!

Isnande Barros disse...

E quem aqui faltou com o devido respeito ao trabalho do Jerry Alves?
Ele é um grande profissional e tem o respeito de todos; esse comentário foi enviado ao endereço errado.

Anônimo disse...

é briga de AUTORIDADES....

Ismael disse...

Nossa. Esse Xerxes realmente não dá uma dentro. parece uma metralhadora giratória. O que ele tem contra você Isnande? Agora fiquei curioso, pois toda postagem dele vem com alguma acusação descabida (agora está dizendo que vc faltou com o respeito para com o Jerry Alves. Onde, quando, como?). E ainda continua escrevendo com letras maiúsculas.