sexta-feira, 14 de maio de 2010

ZÉ TELES

Em termos de galinha caipira o Zé Teles é o zé teles. Quem mora aqui na parte baixa da cidade conhece a fama do prato. O professor Dimas Salustiano escreveu um texto muito bom sobre o tradicional bar, restaurante, quitanda, bodega... sei lá como chamar!! Acertou a mão nas palavras. Assim se criam as tradições numa cidade sem identidade e cosmopolita como a nossa. Leia e aprecie o texto. Aprecie também a Galinha Caipira do Zé Teles.

Um comentário:

Carlos Leen Santiago disse...

No dia 13 de maio soube por um amigo, agente cultural da Imperatriz, que iria acontecer no dia seguinte das 14 às 18h, na Escola Amaral Raposo uma Oficina ministrada pela Funarte. Oficina destinada à Capacitação para Multiplicadores dos Microprojetos Mais Cultura na região, que vem percorrendo vários municípios brasileiros.
Não poupei esforços e articulei, junto a Fundação Cultural de Imperatriz e ao Fórum de Cultura, além da minha lista pessoal de e-mails, a mobilização de artistas e produtores culturais da cidade, no intuito de democratizar a participação, haja vista que a Oficina, caiu de pára-quedas na cidade.
Viabilizada pela Secma, o modo como a tal Oficina chegou até nós, é reflexo da gestão desastrada do secretário de cultura do estado.
LILIA DINIZ A FORMA DESRESPEITOSA COM QUE OS ARTISTAS SÃO TRATADOS!
Pautada na falta de diálogo e na centralização das decisões, a gestão é pífia e nos coloca no retrocesso histórico, que, aliás, é marca da oligarquia, que através de um golpe judicial, entregou o Estado a Roseana Sarney, cai bem lembrar o slogan parafraseado: “Maranhão: de volta ao atraso”.
LEIA TEXTO COMPLETO EM: http://carlosleen.blogspot.com/