terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL II

A decoração de Natal nas ruas e praças da cidade ficou longe do que se esperava. Na Praça de Fátima a decoração ficou bonita e chama atenção das pessoas que circulam pelo centro da cidade, na Praça da Cultura uma bela decoração - creio que a mais bonita da cidade - virou um ponto de atração para onde as pessoas se dirigem para documentar em fotos a beleza do Natal. Já a decoração do viaduto ficou aquém da expectativa. Circulando pelas ruas da cidade no final de semana, me chamou a atenção a decoração do Hospital São Rafael e da UNIMED.

Um comentário:

Maria Rita Bezerra da Silva disse...

Maria Rita Bezerra da Silva (lojista da Av Getulio Vargas, entre Sousa Lima e Amazonas)

boa tarde Sr Isnande, entrei em contato por que me informaram que esse seria o meio mais fácil de sermos notados, já que o governo e a imprensa não nos quis dar ouvidos. Nem conhecia seu site.

O tal Jribamar fez umas mudanças aqui no centro e todos nós explicamos que estava errado, iria causar problemas mas ele não deu nem atenção. Que governo é esse que não ouve os cidadãos, principalmente nós que damos tanto emprego e pagamos tantos impostos? Achei que colocando o prefeito Madeira quando precisássemos as coisas seriam diferentes.

No lugar onde a vários anos foi resolvido o problema do estacionamento (que era transversal) onde cabiam muito mais carros ele mudou o formato e bagunçou tudo agora nesse fim de ano. Em períodos normais fiscais do meio ambiente e agentes da sutran vem aqui e multam todo mundo causando transtorno e irritação aos cliente e agora na época de maior movimentação fizeram vista grossa aos camelôs, prejudicaram nossas vendas e só pioraram o trânsito. Agora os camelôs chegam aqui de madrugada, colocam os carros em fila indiana e tomaram a frente das lojas, ninguém tem como enconstar, passar, entrar nas lojas e nao tem fiscalização , se você for falar com eles querem puxar arma e ficamos nós os empresarios recuados e presos dentro das lojas. Pagamos impostos, funcionarios, contribuímos com o municipio e na hora que mais precisamos é essa a retribuição. A grande maioria votou no prefeito Madeira, mas com essa ele perdeu pontos conosco.

O outro governo não se importava com nada mas eu nunca tinha visto essa avenida dessa forma..TOMADA. É a semana mais corrida e cansativa pra todos que trabalham aqui, o streess ja está a flor da pele e uma coisa que poderia ter sido evitada (pois nos outros anos nao houve problema algum) virou uma bomba.

Conversamos com Luzia Sousa, Vereador Roma, ninguém nem quis expor o assunto. o tal Jribamar ensaiou uma ação aqui, puxou, encolheu e não resolveu nada. Vimos ele ser chamado de moleque, apontarem na cara dele e dizer que não iam sair. ele ficou só no celular e foi embora sem resolver coisa alguma. O homem não tem autoridade nenhuma. Chegou já sabendo do problema e não fez nada. Soube mandar vários agentes da sutran virem aqui na hora da mudança do estacionamento, multarem lojistas e clientes e ainda tirarem sarro no dia. mesmo sem ningem saber da mudança multaram todo mundo e agora na hora que mais precisamos ele age assim.

E onde está o secretário de meio ambiente Enéas que tanto fala em código de postura?

Passamos o ano todo pagando nossos tributos e impostos pra quando chegar no melhor período sermos humilhados dentro de nossas próprias lojas e pessoas que não pagam 1 real de imposto e muitos que nem de imperatriz são, ficam aqui deitando e rolando. Como não tem quem impeça estão fazendo o que querem. Pra quem chega na cidade esta horrível, a avenida entupida de carros e bancas (parecendo os anos 80) quando era tomada por camelôs e barracas. A anos eu não via isso acontecer, tudo invadido por bancas, barracas, carros e caminhões ainda encostam e descarregam em cima desses 'pontos' de venda

Espero que o Sr. faça chegar aos olhos de todos esse desabafo e que tomem alguma providencia. iremos apelar pro CDL pois a prefeitura e seus órgãos preferem defender quem está errado. Que poder que esses camelôs tem, não imaginava que fosse assim. Acho que está mais fácil ser ambulante.

Os lojistas agradecem isso que fizeram pela categoria e a Avenida está cada vez mais suja, é a única coisa que ficou melhor, aumentaram o trabalho dos garis.