quarta-feira, 8 de abril de 2009

MERENDA ESCOLAR

O problema é grave, apesar da regularização dos repasses de recursos para merenda escolar, as crianças ainda não estão sendo atendidas pelo poder público municipal.
Palavras de um diretor de escola hoje pela manhã: "Eu vou procurar o prefeito, eu ajudei a construir esse governo e não admito uma coisa dessas. As crianças não tem culpa das disputas internas que ocorrem pelo controle da distribuição da merenda escolar. Os capitalistas só pensam no lucro. Espero que o repasse dos recursos continue descentralizado, que seja enviado direto para a escola. O diretor sabe como fazer."
Enquanto isso, nem suco com biscoito na maioria das escolas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Isnande, em meio a essa questão toda, fico contente pelo fato de que, pelo menos, existe alguém - na função de diretoria escolar - que consegue se indignar com uma situação dessas. Pior mesmo é verificar que muitos se calam. Afinal, não sãos seus filhos que estarão assistinto aula de barrigas vazias. Fico penasndo naquelas crianças que - como nós sabemos - vão à escola, interessadas mais na merenda doque na própria aula.
É... Espero que esse diretor tenha sido recebido pelo sr. prefeito. Ah! Melhor... Se recebito, tenha tido a coragem de dizer-lhe o que disse por ai.

Anônimo disse...

Se a intenção é ajudar é bom dizer o nome da Escola onde está faltando merenda...Se a intenção é avacalhar deixa desse jeito mesmo e nem publique o comentário...
Ficaria mais direito

não sei por a M...nome, vai por aqui mesmo

Jeferson Costa Fernandes

Isnande Barros disse...

Jeferson,
essa é a realidade de muitas escolas. Basta procurar aquela que fica mais próxima da nossa casa. Perto de mim são 3 escolas sem merenda.
Abraço.

Padre Paulo disse...

Mero exercício de raciocínio leva a conclusão que aluno, escola e professor nunca foi atrativo de político.
Davi pagava meio salário às professoras e distribuia a merenda em troca de votos (latas de sardinha, leite etc.
Ildon retinha crianças em locais insalubres...
Jomar inaugurou escolas Padrão A pelo MEC com o que há de mais moderno em tecnologia educacional, bem como as creches...
Educação é um tema desinteressante para a classe política brasileira! Sabem como usá-la em palanques! E como!...