sexta-feira, 3 de abril de 2009

CAFETEIRA

Alguém lembra do ilustre senador que representa nosso estado?
Maior representante da resistência contra Sarney, o velho Cafifa capitulou diante da sedução do poder e aceitou ser Senador da República pelo grupo do velho capo. Isso é o que se pode chamar de um triste final.
Eu era menino e meu pai exaltava os feitos de Cafifa no enfrentamento ao grupo político de Sarney, ele era o grande líder do MDB - Movimento Democrático Brasileiro - partido que acolhia as forças políticas que combatiam a ditadura militar de 1964.
Exercendo um mandato de senador oferecido por Sarney, o velho Cafifa virou mais um capacho do "Dono do Mar".

3 comentários:

Regina disse...

Quase of topic:
Professor, você já leu o Dono do Mar? Leu algum outro do mesmo autor?

Eu já li livros de escritores maranhenses quase desconhecidos(do resto do Brasil), inclusive escritores de Imperatriz, muito, mas muito melhores. Perdem ligeiramente na forma mas ganham do Sarney, de lavada, em conteúdo.

O que é uma oportunidade...o que é um sobrenome...comercialmente, é tudo, né?

Unknown disse...

Isnande, o bom é que essa geração de Sarney, Cafeteira, Lobão e cia...vai pro brejo tudo de uma lapada só...pense numas múmias...

josé disse...

O Dono do Mar quer dizer O Dono do Mar(anhão). O Sarney se mete em tudo. Comprou o Cafeteira (traidor), comprou alguns dos ministros do TSE, comprou Ricardo Murad (Traidor), até na escolha da miss Maranhão eles se meteram.