segunda-feira, 6 de abril de 2009

CHAGÃO I

Confesso que fiquei surpreso quando vi o vereador Chagão do Açougue (PT), em entrevista ao Jornalista Conor Farias, sentando o porrete no secretário de saúde do município. Ele se referiu ao médico Mamede Vieira como incompetente e despreparado para o cargo que exerce, além de cobrar um posição do Prefeito Madeira em relação ao cargo que o médico ocupa como presidente da UNIMED, acumulando o cargo com as funções de comandante da saúde municipal. Para terminar a conversa, cobrou explicações sobre a dívida de 5 milhões de Reais que a cooperativa de médicos teria com a fazenda pública municipal.
E a amizade, a que teria se referido Madeira? E a proximidade de Dutra e Valdinar Barros com o prefeito?
Ainda não entendi, confesso! Espero que alguém me esclareça.

7 comentários:

Anônimo disse...

Este vereador perdeu a classe.Respondam-me,qual é a formação desse vereador? qual o diploma que o mesmo possui? quem de fato ele é para denegrir a imagem de uma pessoa que tem uma folha de serviços pretados a saude de Imperatriz.
Tenho percebido que os nobres legisladores estão pegando um vácuo no tão propalado discusso de que " nunca se viu uma câmara tão atuante".Culpa de quem? da imprensa comprada que divulga matérias do tipo e que são capazes de desnortear vereadores tão incompetentes no discusso e na prática.
É por esta razão que culpo a imprensa por "dar corda"a jumento"....duvido que JOEL COSTA cometa uma asneira desse gênero(experiência e formação profissional diz tudo)...digo uma verdade: TEM VEREADOR QUE NÃO SE ACHA MESMO E POR ISSO FAZ UM MANDATO SÓ...!


Flávio Monteiro

obs: professor,o senhor na colocou meu ultimo post...tudo bem...mas digo que apenas falei a verdade.

arnaldo disse...

Bom dia professor, acredito que para uma pessoa ser um bom profissional, nao basta ter apenas um diploma, deve ter carater, experiencia e independencia no caso politico.
o comentario do nobre leitor flavio monteiro mostra sua admiração por uma pessoa como Joel Gosta, uma ótima referencia politica de Imperatriz, qual a postura politica dele?
Chagão pode ser um folclorico as vezes, mas dessa vez apoio sua firmeza e independencia, deve sim cobrar medidas para que melhore a situção de nossa cidade, principalmente na saúde, mesmo sendo "amiguinho" do prefeito.
Acredito eu que toda "unanimidade(ou seja, todos os vereadores comprados)" é uma unanimidade burra. Que seria do Brasil se nao fosse oposição??? Vamos estudar, mas nao vamos esquecer de ter competencia e dignidade.
um grande abraço

Marcos Franco Couto disse...

Espantoso mesmo é o preconceito deste Flavio Monteiro. Dizer que alguém não tem competência porque não tem diploma mostra claramente como essa pessoa vê o mundo.
Quanto ao Joel Gosta, ele jamais vai dizer algo que ofenda ao prefeito. Qualquer que seja ele.
Chamar um vereador de jumento é de uma baixo nível extraordinário. E essa pessoa ainda diz que os outros é que são burros.

Regina disse...

Ter diploma não prova competência de ninguém. Prova disso é a grande quantidade de diplomados pelo varejo universitário que não passa nos exames de sua ordem profissional. E ainda dos que passam mas não conseguem juntar o lé com o cré.

O que nem de longe significa que o estudo, o grau universitário e além dele também não seja importante. É sim, precisa ser incentivado, precisa de políticas sérias para tal, precisa chegar ao maior número de pessoas quanto possível.

O que também não significa que, tendo tudo isso e ainda mais características boas e qualidades pessoais e profissionais, o cidadão tenha reconhecimento.

Resumo da ópera: nada na vida vem fácil. Se você levar a vida a sério e assumir responsabilidades, parece que é mais difícil ainda. Mesmo assim é o único caminho que pessoas de bem podem seguir.

Por tudo isso é que hoje eu falo de futebol. Não tive paz nem imparcialidade pra falar de qualquer outra coisa essa semana. Visita lá, professor.

Anônimo disse...

É Isnande, mas o o vereador Chagão não demonstrou essa acidez toda durante a audiencia pública na Câmara. Cara a cara com o Mamede ele ficou nervoso e se perdeu todo, não conseguindo nem emsmo fazer as perguntas que tanto disse que ia fazer, arrebantar e tal...É um despreparado! (Carlos César Trajano)

Unknown disse...

O comentário de Flávio Monteiro é tão chulo que a gente sente até dificuldades por onde começar a chamar atenção dessa figura. Logo se ver que as posições dele são bem semelhante àquelas mesmas que durante décadas disseram que Lula não podia ser presidente porque não tinha o Ensino Superior. Talvez ele prefira um grande intelectual que venda o Brasil inteiro, mas pode porque tem um diploma que o credencia. É daqueles que bate palma pra quem fala difícil. Isso muito bem! Viva Joel Go$ta com sua linguagem jurisprudencial que, não pensa duas vezes em vender a alma pro capeta e dá uma bela impressionada em gente igual esse rapazinho. Quanto a imprensa comprada, gostaria de saber a qual ele se refere. A mirante a favor de Sarney e Ildon? Ou a difusora a favor de Madeira e Jackson? Afinal, quem é Jumento mesmo?

Isnande Barros disse...

Todos os comentários com identificação são publicados. Mas ocorrem problemas no blogspot e alguns comentários não chegam.
Sintam-se em casa. Comentem à vontade.