quarta-feira, 25 de agosto de 2010

APOIO

A maioria dos vereadores da base aliada do prefeito Sebastião Madeira aderiu à campanha de Roseana Sarney. Aquela conversa de que todos eram jackistas era apenas para boi dormir, pois todos foram cair nos braços da candidatura palaciana. O que se comenta sobre os custos dessa operação, é simplesmente impublicável. Agora cá entre nós, o prefeito poderia ter evitado essa debandada. Bastaria uma conversa dura com os aliados que tudo querem e nada oferecem. Ou o prefeito não teria interesse na manutenção do apoio a Jackson Lago? O que passa pela cabeça do velhinho?

15 comentários:

Xerxes Aguiar disse...

Isnande você é inteligente, é desnessesário te falar que não é atribuição do Prefeito definir quem os vereadores devem apoior ou não, normalmente que toma essas decisões costumam ser os partidos ou grupos dos quais esses fazem parte, Prefeito Madeira decide por ele e até onde sei ele esta apoiando Jackson. E por falar em apoio, existe um vereador do PT na Câmara, você poderia nos informar quem são os candidatos a Deputado Federal, estadual e Governador dele.
Nos informe sobre isso.

Abraço.

Fabio disse...

so para regristrar a passagem meu Professor e amigo,tem 3 nomes que não estão no barco da Branca o Sr. podia cita-los.
abraço

Pedro Viana Gomes disse...

Os três últimos Moicanos que não cairam no cando da Brnaca são: Edimilson Sanches (PSDB, Alberto Souza (PP) e Luís Gonçalves (PSB). Os dois primeiros estão com Jackson e o último está com Flávio. A maioria dos vereadores de Imperatriz podem daqui pra frente podems err chamandos de homens sem honra, uns zumbísou vampiros que só pensam no vil metal...

Adalberto Franklin disse...

Notícia do iG-MA de ontem dá conta de que o prefeito Madeira tambem aderiu à campanha de Roseana. Vejamos se ele vai negar.

Confira trecho da matéria de Wilson Lima:

"A governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), já recebeu apoio expresso de 22 prefeitos da base de oposição ao seu governo desde o início da campanha eleitoral. A coordenação de campanha da peemedebista alega ter apoio de até 190, dos 217 prefeitos maranhenses.

Conforme levantamento do iG, neste primeiro mês de campanha, Roseana já percorreu 51 municípios do interior do Estado. Entre os prefeitos que já dividiram palanque com a governadora, 12 são do PDT, partido do principal adversário da governadora, Jackson Lago. Além dos pedetistas, Roseana contou com o apoio de seis prefeitos do PSDB, dois do PPS e um do PSB. PSDB é da base de Lago e PPS e PSB compõem a coligação do candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Apesar do grande número de oposicionistas que fazem palanque para Roseana Sarney, os prefeitos dos maiores colégios eleitorais do Estado, como Imperatriz e São Luís já manifestaram apoio a Jackson Lago. O prefeito de São Luís é o tucano João Castelo; o de Imperatriz, Sebastião Madeira, também é do PSDB."

Marcos Franco Couto disse...

Caro Isnande, não existe sequer a hipótese de os vereadores de uma bancada apoiarem em bloco um candidato contrário ao do prefeito. A não ser que haja rompimento explícito, o que nem de longe é o caso. Madeira liberou a bancada, isso sim.

Anônimo disse...

prof. vç ta se fazendo de doido ne sera que vç ta sugerido que o prefeito pagasse. para eles ficarem com JACKSON SERA? SO O K FALTAVA NE. VAJA O VEREADOR DO SEU PARTIDO E DA ROSENGANA. ESTA APOIANDO CANDIDATODE OUTROS GRUPOS E DAI. PROF. O POVO VAI DAR A RESPOSTA ESPERE E VERA. NESTA E NA PROXIMA ELEIÇAO...



VERA LUCIA =V. LOBAO

Wsclay disse...

Vejo que o prefeito deveria, sim, usar seu poder de liderança para fazer com que os vereadores de sua base aliada apoiassem seu candidato ao governo. Isso seria o mais justo e natural. Seria inclusive uma bela retribuição ao imenso esforço feito pelo Palácio dos Leões, em 2008, para fechar consenço em torno da candidatura de Madeira.

O xis da questão é que a maioria dos vereadores faz de seus mandatos um balcão de negócios obscuros. Incluindo-se, aí, o senhor Cagão (ops, Chagão), que está no PT, mas não é do PT. Chagão este que apunhalou o dep. Valdinar Barros nas costas.

Agora, que o prefeito Madeira poderia estar fazendo mais pela campanha do velhinho, isso podia.

Anônimo disse...

Sanches disse que iria cumprir os 4 anos de mandato como vereador.Não está cumprindo o que prometeu.

Sanches disse que faria oposiçâo ao prefeito.Não fez.

Crianças morreram no hospital público.Sanches calou.

Isnande Barros disse...

Vera Lúcia da Vila Lobão, eu não sugeri nada. Se você preferir eu posso desenhar e facilitar seu entendimento.
Coisa feia é macho que não assume sua identidade e se esconde sob o nome de uma mulher. Toma tento cabra.

Isnande Barros disse...

Lembrando:
Sanches e Alberto Sousa continuam apoiando Jackson e Luís Gonçalves sempre apoiou Flávio Dino.

Anônimo disse...

Pra acabar com essa confusão toda vamos de Flávio Dino 65, Terezinha 1312, Adonilson e Valdinar.

Esse pessoal tem vergonha na cara!

É com eles que eu vou!

Borduna Bolchevique

Anônimo disse...

Meu caro Isnande, já parou pra avaliar a situação do Maranhão? Onde o Brasil e o resto do mundo vão dizer, "verdade o Maranhão de fato é dos Sarneys, eles fazem o que querem", elegendo a senhora mais uma vez, estamos dizendo - somos teus escravos, fazem de nós o que quiseres. Só Jesus Cristo pra ter misericórdia de todos.

Anônimo disse...

Gostei do comentário do Borduna Bolchevique, só trocaria o número da Terezinha pelo do Clayton Noleto 6543. Até mais.

Anônimo disse...

Ô POVO QUE CHORA! A COISA É BEM SIMPLES: DAQUI A DOIS ANOS TEM ELEIÇÕES DE NOVO, OS VEREADORES QUE SÃO "POLÍTICOS" JÁ AVALIARAM AS POSSIBILIDADES, ELES TEM DADOS DE PESQUISAS, FAZEM CONSULTAS AOS PARTIDOS E ALIADOS E NATURALMENTE SEGUEM POR ONDE EMANAM AS POSSIBILIDADES, ISSO É ABSOLUTAMENTE NORMAL EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO. OS "MOICANOS" TERÃO DE REZAR E MUITO PARA ACONTECER UMA REVIRAVOLTA E JACKSON SER ELEITO, POIS COM A "POPULARIDADE" QUE LHES RESTOU, COMBINADO COM O DINHEIRO QUE ELES NÃO TEM, JÁ ENTRARÃO EM DESVANTAGEM NA BUSCA DA REELEIÇÃO.
IMPERATRIZ PRECISA SE CONCENTRAR EM FAZER REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA E NA CAMARA FEDERAL, ESSA IDIOTICE DE SE DIVIDIR É QUE NOS CONDENA AO ATRASO, É PRECISO CAIR A FICHA NA CABEÇA DO POVO QUE SARNEY NÃO CHEGOU A TODOS OS POSTOS DESSE PAÍS À TOA. PODEM ODIÁ-LO, MAS NÃO IGNORÁ-LO!!!

ZÉ DO ANDIROBAL

Unknown disse...

na verdade o senhor prefeito Madeira, já virou Roseana, lembrar daquela campanha madeira neles. agora é madeira no velhinho.