sábado, 6 de novembro de 2010

ENEM

É incrível como a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio movimenta nossa cidade de forma assustadora. São vans, ônibus, táxis e moto-táxis se movimentando de forma frenética para cumprir os  horários rígidos estabelecidos pelo Ministério da Educação.Saí depois das 10 horas da manhã para levar Dona Sidinha e Amanda para seus locais de prova e enfrentei filas e congestionamentos, imagine quem saiu com certo atraso. É uma verdadeira revolução na Educação Superior de nosso país a associação de FIES, ENEM, PROUNI e SISU. Boa sorte aos concorrentes às milhares de vagas em instituições federais, estaduais e particulares.

4 comentários:

Imperoza News disse...

O único ponto a ser questionado é a colocação dos candidatos em seus referidos locais de prova, moramos no bacuri e minha esposa foi fazer prova em uma escola desconhecida na Vila Nova, colegas que moram na Nova Imperatriz estão fazendo prova no Bacuri. O que ameniza a situação é o fato de Imperatriz ser uma cidade relativamente pequena e de fácil acesso a todos os locais de prova, mas se esse modelo tiver sido seguido em cidades de maior porte, deve ter causado transtornos, principalmente naquelas que não aderiram ao horário de verão.

FRANCISCO ARAUJO disse...

A coisa...não funcionou bem... Tem aluno ironizando as questões... coisas absurdas..para não dizer patéticas.
A lógica seria verificar se o candidato tem capacidade de ser estudante universitário...não ficar testando a qualidade dele de aluno do ensino médio. Ufffffffff.

Anônimo disse...

A revolução no ensino superior mudou mesmo, pela segunda vez ouve falha no Enem, e quanto ao Fies, só vai para as mãos dos Play Boys, que fazem medicina, filhos de gente rica usufruindo o dinheiro que poderia ser utilizado para quem não tem condições de pagar, falo isso por experiência própria, tanto é que desisti do curso de medicina no ITPAC.

Alexandre disse...

Acho o ENEM um método falido, quanto a aplicabilidade das provas e também do exame em si. Concordo com o Anônimo quanto ao Fies, no Brasil tudo é desigual, quem não precisa consegui, e quem precisa não tem.
Abraços Caro Isnande...