ENEM

É incrível como a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio movimenta nossa cidade de forma assustadora. São vans, ônibus, táxis e moto-táxis se movimentando de forma frenética para cumprir os  horários rígidos estabelecidos pelo Ministério da Educação.Saí depois das 10 horas da manhã para levar Dona Sidinha e Amanda para seus locais de prova e enfrentei filas e congestionamentos, imagine quem saiu com certo atraso. É uma verdadeira revolução na Educação Superior de nosso país a associação de FIES, ENEM, PROUNI e SISU. Boa sorte aos concorrentes às milhares de vagas em instituições federais, estaduais e particulares.

4 Response to "ENEM"

  1. O único ponto a ser questionado é a colocação dos candidatos em seus referidos locais de prova, moramos no bacuri e minha esposa foi fazer prova em uma escola desconhecida na Vila Nova, colegas que moram na Nova Imperatriz estão fazendo prova no Bacuri. O que ameniza a situação é o fato de Imperatriz ser uma cidade relativamente pequena e de fácil acesso a todos os locais de prova, mas se esse modelo tiver sido seguido em cidades de maior porte, deve ter causado transtornos, principalmente naquelas que não aderiram ao horário de verão.

    A coisa...não funcionou bem... Tem aluno ironizando as questões... coisas absurdas..para não dizer patéticas.
    A lógica seria verificar se o candidato tem capacidade de ser estudante universitário...não ficar testando a qualidade dele de aluno do ensino médio. Ufffffffff.

    Anônimo says:

    A revolução no ensino superior mudou mesmo, pela segunda vez ouve falha no Enem, e quanto ao Fies, só vai para as mãos dos Play Boys, que fazem medicina, filhos de gente rica usufruindo o dinheiro que poderia ser utilizado para quem não tem condições de pagar, falo isso por experiência própria, tanto é que desisti do curso de medicina no ITPAC.

    Alexandre says:

    Acho o ENEM um método falido, quanto a aplicabilidade das provas e também do exame em si. Concordo com o Anônimo quanto ao Fies, no Brasil tudo é desigual, quem não precisa consegui, e quem precisa não tem.
    Abraços Caro Isnande...

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme