segunda-feira, 28 de março de 2011

PCdoB - 90 ANOS DE FUNDAÇÃO.

PCdoB: UMA LUTA DE TODOS NÓS. O SOCIALISMO COMO UTOPIA COTIDIANA... 

Fruto das lutas dos trabalhadores nasceu empunhando a bandeira do socialismo a qual soube irmanar com as jornadas pelos direitos do povo e pelo desenvolvimento soberano e democrático do Brasil. Este conteúdo de sua trajetória é o que explica sua longevidade e seu contínuo rejuvenescimento. É o que o faz um partido jovem sendo o mais antigo. Ao encaminhar-se para seus 90 anos é uma legenda que se expande. Alarga sua presença nas várias esferas da luta política, social e de idéias. Valoriza suas relações com a intelectualidade progressista, com o mundo da ciência e da cultura. O Partido tem um vínculo histórico com as aspirações progressistas e revolucionárias dos estudantes e da juventude, cujas lutas e bandeiras da União da Juventude Socialista (UJS) têm sido um canal de expressão. De igual modo, valoriza, com palavras e prática, a luta emancipacionista das mulheres. Para levar adiante este grande projeto transformador, movimenta-se para que sua essência revolucionária seja continuadamente reafirmada e avivada. Longo e difícil foi o caminho que percorreu até aqui. Enfrentou governos retrógrados e ditaduras que infestaram o período republicano. Toda vez que a democracia foi golpeada ele – com ela compromissado – foi o primeiro a ser atingido. Num país gigante de riquezas sempre cobiçado e saqueado pelas grandes potências, a defesa que realiza da soberania nacional atraiu o ódio dos entreguistas e do imperialismo. É um Partido que se forjou, portanto, combatendo ditaduras e defendendo a democracia e a liberdade! Hoje, o PCdoB bate-se por uma reforma política que amplie a democracia, ao mesmo tempo em que luta pela democratização da mídia. Enfrenta a renitência da direita que insiste em tentar criminalizar os movimentos sociais. No Maranhão ganhamos dimensão de poder real, pois o povo ainda sente atravessado na garganta o criminoso e violento resultado eleitoral de 2010. Mais, o conjunto oposicionista liderados por Flavio Dino, continuam se articulando pra libertar o estado desses laços de dependência feudal e oligarquizante. Escrever a história, resgatar a memória de seu acervo de realizações e lições, de sua galeria de heróis de homens e mulheres que deram sua vida pela causa do Brasil, da democracia e do socialismo, inspiram as gerações contemporâneas a seguir avante. Alimentam-nas de ânimo e entusiasmo para edificarem um partido forte, influente, massivo com bases militantes, capaz de forjar a aliança necessária e liderar as lutas para o triunfo de seu Programa Socialista. 
Prof. Adonilson Lima - Dirigente Estadual PCdoB, é professor e disputou a eleição ao Senado Federal em 2010

4 comentários:

Anônimo disse...

This is a good blog. Keep up all the work. I too love blogging and expressing my opinions

Anônimo disse...

Tenho feito algumas postagens sobre o tema...percebo que aqui no estado de Sp, o problema é bem grave nas escolas...O tema deve ser debatido , as escolas devem procurar desenvolver projetos que tratem da questão, envolvendo toda a comunidade escolas.

Silas disse...

Como é que é?
Então o PCdoB é "um Partido que se forjou, portanto, combatendo ditaduras e defendendo a democracia e a liberdade!"?
Essa é uma piada de mau gosto! O PCdoB combatendo ditaduras? E a da URSS (graças a Deus já finada), e a de Cuba (espero estar vivo para ver seu último estertor)e a da Coréia da Norte (fome para o povo e chantagem em cima das democracias)...
Combateu a ditadura militar no Brasil para ESTABELECER OUTRA DITADURA à semelhança das já citadas. Felizmente não conseguiu!
Acorde, professor, da sua utopia socialista!

José João disse...

Não se nega a luta socialista deste
partido que em sua fileira já teve
nomes de expoentes nacionais, mas a
minha surpresa de agora são os maus
carater que se valem da tradição e
denigrem esse nome. Aqui em São luis, por exemplo, com o mal cara -
tismo, com o cinismo ditatorail de
um tal de júlio guterres,(poderoso chefão) no SINPROESEMMA, se este individuo traduz em suas ações a filosofia ideologica desse parti-
então é de se lamentar a regressão
social e politica de um historico defensor das classes trabalhadoras desse país. Um mentecapto que diz
que este partido não precisa dos
professores tem que ser banido des-
ta insitituição por não saber hon-
rar o nome conseguido com sacrifi-
cio e sangue daqueles que heroica-
mente fizeram este partido nascer.
crificio e sangue fizeram o respei-
toso e historico nome PCdoB