quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MUDEI

Carlos Leen publicou no seu blogue, e o vídeo virou um sucesso na internet. Como as pessoas mudam em apenas 3 meses. Sumiu o discurso contra o "grupo dominante", o apoio integral na região tocantina, lealdade ao ex-governador... Tudo isso foi pelo ralo. Esqueceram até a cobrança dos 54 milhões na conta da prefeitura. O tempo passa, o tempo voa... Veja o vídeo e tire suas conclusões.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUNICIPIO NÃO PAGA SALÁRIOs DAS EQUIPES DO CRAS DO MÊS DE AGOSTO.

O município de Imperatriz recebeu 455.700, 00 referente a Proteção Social Básica, no entanto os 4 novos CRAS estão ainda sem mobília,(algumas mobílias já bem usadas, sem condições de uso, são pegas da própria secretária), as equipes ficam sem atender a comunidade, e pela falta de infra-estrutura são obrigadas a ficarem na Secretária de Desenvolvimento Social, no centro da cidade, os prédios alugados não tem si quer o nome do CRAS, nenhuma das 04 equipes, hoje composta por 01 assistente social, 01 psicóloga, 01 pedagoga 01 auxiliar de administrativo, 01 recepcionista, 02 vigias e 01 serviço geral e 01 Coordenadora ,não receberam salário referente ao mês de agosto, os mesmo foram contratados no final de junho, em julho receberam o salário referente a 20 dias trabalhado e em agosto receberam os salários normal referente ao mês de julho e agora em setembro o secretário de assistência social disse que não tinha dinheiro para pagar os funcionários, segundo o mesmo, " o recurso não tinham sido repassados para o Município".

A capacitação das equipes aconteceu nos dias 18 e 19 de julho, ate o momento as mesmas não dispõe se quer de material de expediente, para fazer qualquer atividade.
Quando algum outro órgão da prefeitura ( conselho tutelar, conselho do idoso, alguma escola da comunidade etc.) identifica algum problema na comunidade, se esse problema for levado para a SEDES, então a equipe do CRAS daquele bairro ( que deveria está lá, no bairro) se desloca do centro da cidade até o endereço indicado.

Hoje a SEDES desenvolve 33 programas (entre os 04 novos CRAS) e dispõe de apenas 04 automóveis pequenos, para atender todas as demandas, ou seja, não atendem, as visitas domiciliares, só em caso de extrema necessidade é feito agendas que acontecem de 2 a 3 dias depois, quando o profissional solicitado chega muitas vezes os usuários já procuraram outras alternativa para serem socorridos, entre elas pedir ajuda a vizinho.

E o carro aberto a camionete da SEDES por onde anda???? SUMIU QUANDO COMEÇOU O PROECESSO ELEITORAL .... agora a SEDES depende do carro de um funcionário para levar as mercadorias do Restaurante Popular, por exemplo., vivendo de favores de funcionário, parece que vive a maioria dos departamentos da Prefeitura, até tinta de impressora alguns compram, quando querem trabalhar.
E o mais interessante disso tudo, é que o Secretario afirma em alto e bom som, que para todos os efeitos os CRAS estão funcionando pois é assim que o Ministério precisa “pensar”.

Caros Blogueiros gostaríamos de contar com o apoio de vcs, até hoje ninguém divulgou o não pagamento do mês de agosto dos funcionários e não funcionamentos dos CRAS.