terça-feira, 28 de setembro de 2010

EDINARDO

Em Imperatriz durante a década de 80, havia um vereador que na sua limitação intelectual e no desejo de descrever a política partidária, disse que "em política até boi vua"(sic). A frase foi dita para expressar sua indignação em relação às traições, alianças e parcerias eleitorais que sempre ocorrem em tempos de eleições disputadas e acirradas. Quando vi a foto de Edinardo Filgueiras em evento de apoio à candidatura sarneysta, lembrei imediatamente da frase famosa. Foi um tapa na cara. Veja a foto e os comentários feito pelos professores Davison do Nascimento e Carlos Leen.
http://davison65.blogspot.com/2010/09/edinardo-filgueiras-e-roseana.html

18 comentários:

Xerxes Aguiar disse...

Não entendo a admiração e polêmica Edinardo esta seguindo o exemplo de Lula, do PT seu primeiro partido e do seu último partido (PC do B)o primeiro que sempre criticou as oligarquias e hoje luta para mante-las e o PC do B e UJS que nos dois primeiros mandatos de Roseana tinha transito livre e cargos no Governo.
Quem se achar melhor, que atire a primeira pedra.
E lá vem pedra...

Anônimo disse...

Com a derrota inevitável da Rosengana, quero ver como vai ficar a cara e carreira política desses "traíras", principalmentes esses vereadores de primeiro mandato que estão cavando sua sepultura na política imperatrizense.

Marcelo Lira

Wsclay disse...

Fui assessor do camarada e, antes de tudo, um admirador dele. Edinardo tinha um grande potencial para, num futuro próximo, se tornar um grande líder.

Só que o seu carisma, sua inteligência e o seu dinamismo não foram sufucientes para superar as suas falhas que não vou citar.

O certo é que Edinardo entrou numa espiral negativa e cada vez mais cava o poço onde ele se afunda.

-Saiu do PT para o Pc do B na esperança de, na rabeira de Flávio Dino, se viabilizar novamente (até aqui não houve traição);

-Tentou entregar o Partido pro Madeira na eleição de 2008. Contrariado pelos colegas de partido, saiu e foi pro PDT (começou a bagaceira);

- Entrou no governo Madeira e pouco tempo depois deixou o cargo de sub de uma secretaria, creio que foi a da Receita (quem traiu quem nesse caso?);

- Quando imagino que o fundo do poço chegou, me deparo com aquela foto e fico imaginando se ele consegue olhar na cara das pessoas que acreditaram nele como político, como militante da PJ e como pessoa.

Triste fim de uma liderança.

Wsclay disse...

Ah! Para finalizar, é invcrível como o senhor Artaxerxes adora o PT. Imagino que ele deve sonhar conosco todas as noites. RSrsrsrsrs.

Aproveita e divulga que o seu prefeitão, depois que ganhou a prefeitura de presente do Jackson, abandonou o velhinho e se segura nesse momento no último fio do buço da filha do Futi para tentar a reeleição em 2012.

Agora vai um conselho. Se ele fez isso com o Jackson a quem ele deve nada mais nada menos que o cargo de prefeito, imagina o que ele não faria ou fará com você, um simples bate estaca descartável.

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...

Caro Bloguiero,em relação ao Edinardo,ex vereador de Imperatriz e ex PT,segue o mesmo caminho que os demais políticos de nossa região e até mesmo de nosso país.É uma máxima que na vida e na política tudo é dinâmico e tudo justifica desde pros dois lados,o que esperar de seres que um dia estão de um lado e no dia seguinte estão do outro lado??? Nós estamos vendo e ouvindo no memento milhões de promessas sem o menor fundamento para serem cumpridas,mas mesmo assim os nossos ilustres políticos continuam mentindo e vendendo as suas almas pro diabo que vão fazer tudo o que prometem,dá pra acreditar???
Até aqui tenho dito!
ass.Jonas Pereira de Sousa Lima(jhonas37@hotmail.com)

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel L. Parreão Filho disse...

Vocês, por acaso, já viram peixe em lagoa quase seca com a boca fora d'água à procura de oxigênio? O camarada Ednardo está simplismente dando os últimos suspiros na tentativa de não perecer; uma espécie de sobrevida. 'Político' de um mandato, igual ao referido, tem vários na Câmara Municipal de Imperatriz. É só uma questão de tempo.

Xerxes Aguiar disse...

Eu admiro como esse anonimo Wsclay gosta de me citar, como se ofende com as verdades que digo sobre a antiga esquerda, hoje bem a direita.
Só para esclarecer, o que vc sabe de minha vida? O que vc tem com minha vida pessoal ou profissional? Se tem interesse pela minha vida pessoal, quer dar opinião me procure e fale pessoalmente como um homem faz. Na Prefeitura sou concursado, na TV não tenho padrinho, trabalho com meus equipamentos, patrocinios e espaço .Portanto não se preocupe com meu futuro preocupe-se com sua vida até pq em momento nenhum no meu post citei seu nome ou tratei de sua vida que pra min não tem nenhum valor. Deve ser por isso que vc e suas lideranças ha tempos amargam derrotas, começem a preocupar-se com suas vidas e depois lembre-se da minha, da vida do Edinardo (antes seu lider) ou de qualquer outro.
Entrei aqui para discutir ideias comos os grandes fazem, agora vc pequeno como sempre, discute as pessoas.

Xerxes Aguiar disse...

Isnande: Criticar, sim; agredir, não. Comentários com agressões
serão deletados

Isnande o aviso só vale para os blogueiros identificados e reconhecidos, os internaltas desconhecidos que se escondem no anonimato como esse Wsclay podem agredir, discutir a vida pessoal sem nenhuma censura???? No meu post dei minha opinião sobre a Esqueda da qual o ex-Veredor fazia parte. Não fiz critica pessoal a ninguém, já esse individuo se acha no direito de discutir minha vida pessoal!!!
Respeito vc, mas nesse caso é dois pesos e duas medidas.
Se existe regra aplique.
Ou vc concorda???

Isnande Barros disse...

Xerxes, Wsclay não é anônimo. Pelo contrário é um companheiro trabalhador, ativista político e cultural em nossa cidade. Trata-se de uma pessoa digna e honesta, militante das pastorais da Igreja Católica.
No mais, vamos combater o bom combate.

Anônimo disse...

É uma incoerência sem tamanho dos PTistas tecer críticas ao comportamento do ex-companheiro. Hoje o PT não é mais nem uma vaga sombra do que foi um dia. Atualmente, o PT é uma partido de idéias e práticas "direitistas". Se o militante se diz combativo, de esquerda, socialista, ou não é de fato ou esta no partido errado, remando contra a maré. O partido com as características do PT de outrora é o PSOL.

Ah, sim. Não sou do PSOL.

E se quiserem xingar podem mandar a mãe do ABDORAL, de Quenga que eu nem ligo.

Xerxes Aguiar disse...

Meu endereço: Rua Ceará 499 Centro - Frente ao Shopp.
Meu local de Trabalho - ASSCOM e Todos os dias pela cidade gravando.

Isso é ser público, quem não tem medo de responder pelas suas palavras age assim, criar um blog público se apresenta públicamente. E já que vc avalisa esse ANONIMO SIM, a ofender e tratar da vida pessoal das pessoas, talvez esteja disposto a responder em seu lugar pelas ofensas dele.

Abraço.

Wsclay disse...

O sehor Xerxes tá parecendo a Rose no debate. Quando contrariado parte para o chororô. Calma homi. Não sou um ectoplasma. Nem falei nada sobre a sua vida pessoal. Os posts estão aí, é só ler.

Agressão? onde? Acho engraçado esses caras que falam em liberdade de expressão mas só querem a liberdade deles, se ofendendo e chegando ao cúmulo de exigir a retirada de posts de quem tem opiniões contrárias à dele.
Se fosse no seu blog tenho certeza de que o senhor iria me censurar, mas aqui é o blog do Isnande, que trata o direito de liberdade de expressão de forma justa e verdadeira.
No mais, boa tarde pro senhor e bom trabalho.

Isnande Barros disse...

Xerxes, meu camarada se você se sentiu ofendido e caluniado pelo Wsclay, busque reparação na justiça. Ele é um cidadão de bem e com certeza se apresentará com sua defesa. Mas temos que aceitar os pensamentos contrários ao nosso, você mesmo faz críticas que são postadas e visam incrementar e incentivar o debate das coisas da cidade.
Uma pena que você tenha entendido como acusação uma crítica simples sobre as suas posições políticas.
No mais, isso faz parte do bom combate. Você é um camarada trabalhador que defende o seu grupo político, tanto quanto o faz o meu companheiro e amigo Wsclay.
Abraço, camarada Xerxes.

Wsclay disse...

Tá nervosinho o senhor Xerxes. Até ameaçou o Isnande. Entra no blog dos outros, fala o que quer e, se alguém discorda, faz pirraça e ainda ameaça o Isnande que nada tem haver com a história e frequentemente é alvo de seus comentários, já que o Isnande também é petista.

Se o Isnande enviasse ao seu blog comentários desse naipe contra o seu grupo você jamais os publicaria, portanto não queira medir os outros pelo seu metro. O Isnande sabe perfeitamente o que é democracia. E essas ameaçazinhas de justiça e o escambal são pra amedrontar ou pra fazer rir, por que eu tô rachando às gargalhadas com esse comentário. Tá até parecendo a Rosengana pedindo direito de resposta no debate por que era criticada pelos adversários.

Se preocupa não Isnande, eu assumo publicamente que sou culpado de discordar das idéias do senhor Artaxerxes e de publicar comentários contrários ao seu pensamento, além de achar que ele é invocado com nós petistas e pensa no PT 24 horas.

No mais, boa noite e boas filmagens pro senhor.

Wsclay disse...

Falando em justiça e calúnias, no seu blog, o senhor Artaxerxes publica uma montagem forjada e criminosa de um vídeo do debate da Globo, informando de forma inverídica que Dilma afirma que sua campanha tem doações legais e ilegais.

Na verdade o que aconteceu foi que Dilma se atrapalhou quando foi falar de doações, falou que o PT registra todas as doações oficiais no TSE e percebendo a gafe, corrigiu a sua fala, afirmando que todas as doações feitas ao PT SÃO OFICIAIS.

O vídeo matreiramente finaliza no momento de gargalhadas de tucanos, que posteriormente seriam retrucados por Dilma, que afirmou que lamentava os risos de quem tem um histórico desse tipo de práticas, sendo, em seguida, aplaudida efusivamente.

Isso sim é motivo para processo. Divulgar vídeos forjados, com legendas mentirosas, com o intuito de atingir a honra de pessoas e partidos.

Aprendeu? Se eu fosse o senhor até apagava esse post mentiroso.

Wsclay disse...

Falando em justiça e calúnias, no seu blog, o senhor Artaxerxes publica uma montagem forjada e criminosa de um vídeo do debate da Globo, informando de forma inverídica que Dilma afirma que sua campanha tem doações legais e ilegais.

Na verdade o que aconteceu foi que Dilma se atrapalhou quando foi falar de doações, falou que o PT registra todas as doações oficiais no TSE e percebendo a gafe, corrigiu a sua fala, afirmando que todas as doações feitas ao PT SÃO OFICIAIS.

O vídeo matreiramente finaliza no momento de gargalhadas de tucanos, que posteriormente seriam retrucados por Dilma, que afirmou que lamentava os risos de quem tem um histórico desse tipo de práticas, sendo, em seguida, aplaudida efusivamente.

Isso sim é motivo para processo. Divulgar vídeos forjados, com legendas mentirosas, com o intuito de atingir a honra de pessoas e partidos.

Aprendeu? Se eu fosse o senhor até apagava esse post mentiroso.

Xerxes Aguiar disse...

OLHA SÓ O ANONIMO QUE SÓ O ISNANDO CONHECE, VISITA O MEU BLOG "BAIXO" KKKKKKKKK.
NÃO SE PREOCUPE QUE DE ONDE SAIU ESSE AINDA TEM MUITO MAIS.
E OUTRA, COISINHA PEQUENA E INSIGNIFICANTE, NO VÍDEO SÓ REPRODUZ O QUE SUA CANDIDATINHA FRACA E DESPREPARADA FALOU.
COMO BOM COMUNICADO E EDITOR SÓ MOSTRO A REALIDADE DOS FATOS.