segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GREVE II

A greve dos profissionais da educação municipal continua e as possibilidades de prolongamento do movimento são muito grandes, visto que o sindicato pede um percentual de reajuste que o poder público municipal alega não ter condições de oferecer. Os dirigentes da entidade classista alegam que um aumento salarial de 13% seria perfeitamente possível, enquanto que os dirigentes municipais informam que um reajuste tão alto inviabilizaria as contas públicas. A greve foi posta, estamos em estado de beligerância e perdem todos: alunos, poder público e professores. O Sindicato dos professores voltou a ser "aguerrido", como era no governo do ex-prefeito Jomar Fernandes - já que no tempo do governo ildista, parecia mais um cordeiro, de tão manso. Professores, não permitam o uso eleitoral do vosso sindicato, tem líder se aproveitando do movimento. No momento, o diálogo é bom amigo.

3 comentários:

Wsclay disse...

Professor. Perguntar não ofende. Se estamos em dificuldades financeiras, por que então dispensar 5 milhas da Unimed?

A cooperativa de médicos tem mais proridade que a educação em Imperatriz?

Os olhos marejados do dr. Mamede são mais comoventes que os olhos de milhares de criancinhas sem escola?

Unknown disse...

Isnande o diólgo sempre foi necessário, em outros momentos, porém, você sabe bem que esses mesmos hoje ocupam a prefeitura e que dizem não ter recurso para professores, eram os que incitavam o ataque implacável e a violência política contra o gestor. Não nos esqueçamos disso companheiro.

Lembremos do JabáNews. Immanuel Kant é que tinha razão quando defendia o imperativo categórigo da moral interna.

abraço

Anônimo disse...

Sou professora do município há quase 12 anos e ainda não vi nenhum gestor municipal aumentar o nosso salário sem greve.Durante esses anos sempre estive em todas debaixo do sol ardente, mas digo uma coisa, nunca vou desistir de lutar pelos direitos que me assiste. Recursos tem e todos sabem disso. Espero que isso termine logo, com o aumento que queremos, não é lá essas coisas, mas vai melhorar um pouco. Você também é professor?