sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ESTADUAIS

Vou meter a colher de pau no cozido alheio. Quem se candidata e não quer receber críticas ou opiniões alheias, vai caçar ou pescar. Tem uma coligação em que os candidatos brigam ferrenhamente por uma vaga na Assembleia Legislativa, é aquela que envolve os seguintes candidatos de nossa cidade: João Batista, Léo Cunha e Pádua. Vamos fazer uma análise, partindo dos dados da eleição passada, onde os eleitos foram: João Batista - 39.493 votos, Hélio Soares - 39.459 votos e Penaldo Jorge - 20.530 votos, ficando na primeira suplência o imperatrizense Léo Cunha com 19.275 votos - os são dados do TRE-MA. Ou seja, a coligação elegeu dois e mais um na sobra. A mesma coligação deverá eleger 3 deputados em 2010, basta obter semelhante número de votos no total. A novidade é a entrada do médico Pádua na disputa- talvez a campanha mais cara do estado - e que divide votos no antigo terreiro de João Batista. Se der a lógica, Hélio conserva a vaga e João Batista, Pádua e Léo Cunha disputam as outras duas vagas. Quem chegar a 25.000 votos aumenta a chance de eleição e empurra os outros dois para uma disputa voto a voto com Penaldo Jorge. Quem viver, verá! A minha opinião...??? Acho que João Batista e Pádua levam essa.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o que vc diz do candidato das Assembléia de Deus no Sul do Maranhão Moab César. Eu particulamente acho que ele vai ter uns 2000 votos. E vc professor?

Isnande Barros disse...

Quem tiver menos de 23.000 votos tá fora da disputa. É briga pesada.

Anônimo disse...

Boa noite, nesse exato momento acabo de ver o candidato Daniel macedo fazendo uma caminhada no juçara clube precisamnete na rua Paraiba e advinha qual o transporte que usava para transportar seus subalternos.... um onibus escolar branco com uma faixa azul e o mais engraçado é que onde estava pintado de escolar tinha um TNT branco tampando ...porque será?e pena que não estava com uma maquina mais tenho a placa do onibus LVH 5377,investiguem, tenho bastante testemunhas.

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...

Caro Blogueiro,em relação aos ilustres candidatos a deputado federal eu lhe convida juntamente com os demais leitores desse blogue.Um deputado estadual ganha em média mensal no Maranhão R$ 16,5 mil o que totaliza um total de quase R$ 1,300 milhão anualmente e sem falar nos décimos terceiro,décimo quartos e décimo quintos salários e mais algumas bagatelas como R$ 60 mil para pagar asessores e etc.
Fazendo se uma operação matemática rápida a grosso modo,dá pra se ver que tem algo errado com toda essas estórinhas que estamos ouvindo há dias.
Imagino eu que eu iria investir R$ 5,00 milhões em uma campanha que depois de eleito o retorno em salários e comissões não cobrisse o meu investimento,se eu faria tal coisa??? Então tem algo errado! Devemos tomar cuidado em quem vamos votar,e porque vamos votar,pois tem coisas que estão na cara a resposta.
Até aqui tenho dito!
ass.Jonas Pereira de Sousa Lima(jhonas37@hotmail.com)9136-6113

justinofilho disse...

ei isnand que pena rapaz so agora soube que o joao batista perdeu a eleiçao bem a vida continua.justinofilho