quinta-feira, 1 de abril de 2010

UTI's

Ainda sobre a questão das UTI's, mais uma peleja entre petistas e tucanos no campo cibernético. O professor e blogueiro Carlos Hermes, divulgou e comentou uma nota publicada em um jornal de circulação nacional sobre a questão e aproveitou a ocasião para "baixar o sarrafo" na administração da saúde em nosso município. Em defesa dos tucanos, o jornalista Elson Araújo publicou nota em seu blogue, rebatendo o que classificou como "ataques" do dirigente petista. Para apimentar a discussão, o presidente do PT em Imperatriz, professor André Santos, fez uma réplica dura e contundente. A sucessão federal começou em Imperatriz - tucanos e petistas não se cheiram. Veja as duas notas no link abaixo, no blogue do Jornalista João Rodrigues.

3 comentários:

Maria Tâmara disse...

Caro Isnande. Por favor, publique o meu comentário, já que o secretário Elson Araújo o censurou.
Esta atitude é típica dos tucanos. Quem não os bajula é censurado e perseguido, como o professor Carlos. Segue:

Eu li a matéria no site Uol e posso afirmar que o professor Carlos Hermes não inventou nada. Tá lá. O Promotor afirmando que ainda não foi dado, nem pelo município, nem pelo estado, uma resposta satisfatória quanto à resolução do problema, e justificando, com isso, a solicitação de intervenção (que na prática é um atestado de incompetência das gestões de saúde estadual e municipal).

Apenas prazos genéricos tem sido dados. O Prefeito Madeira mesmo tem dito em entrevistas que "em no máximo 90 dias" o problema estará resolvido. Mais genérico que isso, impossível.

Outra coisa. A secretária pode estar há três meses no cargo, mas o prefeito está a um ano e três meses, portanto algo já deveria ter sido feito. Além do mais, há quase duas décadas o prefeito Madeira é deputado, portanto, ele já poderia ter feito muito para ajudar a solucionar esse problema, mas quanto em verba ele mandou para que fossem implantadas UTI's na cidade de Imperatriz?

Tá na hora de a prefeitura deixar de tentar resolver seus problemas tentando calar aqueles que os os tornam públicos.

O tempo de ser estilingue já passou. Agora vocês são vidraças.

Marcos Franco Couto disse...

Cara Maria Tâmara, a democracia não é uma qualidade do assessor de imprensa da prefeitura. Nem de seu chefe. Eles mandaram o diretor da TV Band me demitir quando eu era diretor de jornalismo da emissora e agora fizeram o mesmo novamente no jornal em que eu trabalhava.
Ele também não publica mais os meus comentários em seu blog. Uma vergonha.
Eles são tão covardes que na época em que Jomar era prefeito, criaram um jornaleco apócrifo para bater na administração petista, o Jabá News.
Ele tem medo de mostrar a cara, agem na escuridão, nas sombras.

Marcos Franco Couto disse...

Caro Isnande, segue comentário que envie para o blog do assessor de imprensa da prefeitura e que tenho certeza de que ele não vai publicar. Lá ele me acusa de uma série de coisas sem fundamento, segue abaixo, pontualmente.

"1. Diga e prove onde fui leviano;
2. O que você classifica como ataques?
3. Diferente de você, não luto por "espaços" na política, sou jornalista formado na Ufma, tenho uma profissão e vivo dela honestamente;
4. Não almejo esse espaço que você ocupa, que não passa de uma assessoria de imprensa sem nenhuma capacidade sequer para criar peças publicitárias novas;
5. Não é verdade que a prefeitura "provocou" a ação do MP, o próprio procurador já lhe desmentiu;
6. "Naquele tempo", foram instaladas 13 UTIs e foi construído um hospital exclusivo para crianças, na periferia;
7. O desafio de postar a resposta do presidente do PT continua aberta, seja honesto;
8. Deixe que seus próprios leitores julguem se o que lhe escrevi é realmente esculhambação;
9. Para contribuir com sua desinformação, não sou filiado a nenhum partido político desde o ano passado.
E, finalmente, quem tem que ter calma é você, que se mostra desesperado e despreparado para ocupar uma função pública. Não tem capacidade intelectual de conviver com o contraditório, não é um republicano. Mas a casa está caindo."