quarta-feira, 21 de abril de 2010

MATERNO INFANTIL

O caso que virou assunto em toda cidade, foi noticiado em todos os blogues e debatido em alguns programas de TV, com denuncias da família da vítima e a resposta oficial do diretor do Hospital Regional Materno Infantil, que parecia não acreditar no que falava. O caso da criança degolada é a mais nova ocorrência hospitalar que pode virar caso de polícia. De acordo com a versão oficial, "a criança já estaria morta a uns dois dias", mas se assim fosse, o que teria levado o médico a pedir sigilo aos parentes da vítima? Veja mais detalhes no blogue do João Rodrigues. http://bit.ly/c7SwGg

3 comentários:

Anônimo disse...

Isnande, as coisas não andam boas aqui na vila do Frei.Dentre tantos fatos negativos envolvendo a municipalidade, se não bastasse a morte de várias crianças no hospital municipal, agora vem esse caso sinistro ocorrido no hospital regional.

Rosana Barros disse...

De fato é um assunto polêmico. Nossa cidade que já está ficando famosa por falta de UTI ainda ganha mais essa ocorrência.

Magnólia disse...

A que ponto chegam os médicos de nossa cidade, todos eles sabem q uma mulher hipertensa e que desenvolve diábete no período de gestação a criança tende a crescer mais que o normal, sabendo de tudo isso e ainda as informações da própria mãe, de não ter condições de pari, mesmo assim ainda há o descaso de atendê-la. Qual será o motivo que leva a esse tão desastroso atendimento? Ser pobre? Não ter conhecimento dos seus direitos? Qual razão então? O mais interessante é que eles profissionais do Hospital Regional descubre os direitos básicos do paciente, que é de ter um acompanhante. Qual o motivo de uma paciente não ter junto de si alguém para no mínimo segurar-lhe a mão, encorajá-la num momento tão sublime e difícil que é dar vida a alguém? Não consigo compreender essa atitude e mais revoltante ainda é depois de todo sofrimento receber seu filho(a) degolado. Coloquemo-nos no lugar dessa mãe, como você se sentiria? MAIS UM ABSURDO NA NOSSA CIDADE.