segunda-feira, 29 de março de 2010

VIOLÊNCIA I


Foto: Pinheiro
O que leva um pai a incentivar um filho a matar alguém, acompanhá-lo na empreitada e ainda dar fuga ao mesmo? Qual o motivo de tanto ódio, de tanta violência? É a certeza da impunidade, é o excesso dinheiro? É se considerar acima da justiça e dos poderes constituídos por ter conseguido amealhar uma boa quantidade de dinheiro? Talvez por circular pela cidade em um carro de luxo, vestir uma roupa de marca e cursar uma faculdade particular, isso tudo sobe à cabeça de um ser imaturo e desprovido de padrões éticos e morais, fazendo-o sentir-se um ser superior e impedindo-o de perceber que todos somos iguais perante a lei. Uma família destruída com 3 componentes presos e outra esfacelada com um rapaz trabalhador, honesto, humilde, professor, porteiro, segurança... enfim, um batalhador, que agora agoniza em uma UTI, correndo risco de perder a vida em função da brutalidade, da arrogância e da prepotência. Força, Jefferson! Seus amigos estão em oração por você, moveremos montanhas para salvar sua vida e lutaremos até o fim para ver punidos os arquitetos do atentado que você sofreu. Vamos nos movimentar, nos manifestar. Professores, pais, alunos, imprensa, OAB, AMI, igrejas e sociedade em geral, vamos nos reunir na quarta-feira, na Praça Mané Garrincha e pedir providências às autoridades constituídas. Não aceitaremos a tentativa de abafar o caso.

22 comentários:

Unknown disse...

Que coisa linda... Uma família toda de mãos dadas! Uma instituição totalmente destruída e algemada para todos verem e analisarem a crueldade e prepotência em mentes criminosas. E um ainda quer ser advogado! Aonde? Não seremos otários! Confio na justiça, em nome de Jesus.

josé disse...

Tal pai, tal filho. Filho de peixe, peixinho é. Filho de pistoleiro, pistoleiro é. Espero que apodreçam na cadeia.

Vilson Santos disse...

Prezado amigo Isnand, oxalá seu desabafo não fique somente nesta página. Infelizmente essa é a imagem atual de nossa cidade, que parece voltar ao período da "pistolagem". Tantas são as preocupações do governo do Estado em inaugurar obras, quando na realidade nossa maior carência é por segurança. Não é de se espantar ver esse elemento futuramente fazendo prova da OAB e atuando como advogado sem nenhum escrúpulo. Ao Jovem Jefferson nossa torcida de uma recuperção, pois, Deus é maior. Aos criminosos, a força da justiça sem piedade.

Anônimo disse...

O que leva um pai a pedir para filha conversar com o PT de São Luís para propor uma aliança e sair derrotada dizendo que 87 a 85 é Vitória.
Tanto é ruim de matemática quanto de Administração Pública.
Deixaram milharaes de pais de família desfacelados no maranhão, para aparecer dinheiro numa quantia absurda em um paraído fiscal, gerenciado pelo Filho.
Agora fica acobertando o filho daquí a pouco vão dizer que o dinheiro é de Flávio Dino kkkkkk

Isnande pensei que era o Fernandinho Bigodon preso, não da para juntar ele nessa manifestação também para fazermos logo um só protesto??

Diana disse...

Vamos nesta manifestação!!!!!!!!!!!!! Por Jeferson e pela sociedade que não pode continuar a ver acontecer isso com pessoas maravilhosas, trabalhadoras, honestas como ele e continuar vivendo com esses marginais que logo são soltos, como normalmente acontece, porque têm como pagar uma fiança, um "bom" advogado, porque, na verdade, a justiça não é como deveria ser. Creio em Deus e peço a ele todos os dias que Jeferson fique bem e que esses monstros tenham o destino que merecem.

Anônimo disse...

Isnand lamentável este atentado a uma pessoa de bem! Espero que a justiça seja feita! E ao Jeferson que Deus olhe por ele.

Rosinaldo Ribeiro disse...

Meus amigos isto ai é a lei de Imperatriz, manda quem tem mais dinheiro, já foramn tantos casos aonde a prepotencia,ignorancia,arrogancia,descontrole emocional,ódio desenfreado, dinheiro e ainda muito alcool e drogas aconteceram e irão acontecer, porque aqui vigora a lei do mais forte em tudo de ruim, matam de Padre a Prefeito e isso já se tornou uma marca de Bandidos que moram nesta Cidade , tudo o quanto é de gente desalmada as vezes até se escondendo de alguma cupabilidade, é tão comum a gente ouvir falar de casos que o individuo molestou uma pessoa em outra Cidade e acaba vindo morrer aqui, acham logo Imperatriz para morar, até parace que aqui não tem poderes constituidos, uma camara Municipal que só quer aparecer na Mídia e não fazem nada, um Prefeito que domina todos os meios de comunicaçaões e uma Policia que de segurança preventiva nada fazem a não ser passear em BONITAS VIATURAS pelo centro da Cidade, porque nos bairros quando vão, tratam super mal o Cidadão de bem, então só nos resta fazer tres coisas REZAR,REZAR e REZAR para que DEUS nosso pai nos proteja e não nos deixe cair nas garras destes meliantes assim como esse trio que de ser HUMANOS não tem nada, é por isso que tem um ditado muito certo a EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO e tem pessoas que passam pela FACULDADE e outras a FACULDADE passa por ela.
Um abraço e tudo de bom! vamos pedir a DEUS a recuperação deste Cidadão,trabalhador e pessoa de bem. Eu tambem vou participar desta manifestação, é valido, melhor ainda se toda a Cidade estivesse presente, pena que nestas manifestações não se abre para o público manifestar a sua opnião.
Rosinaldo Ribeiro
Bairro: Santa Rita

Anônimo disse...

Caro professor, ao contrario do que pensa Vilson ai em cima, acho que nao devemos tentar culpar governo ou quem quer que seja. Quando um sujeito deixa a festa de formatura acompanhado pelos dois filhos (um deles o formando) e vai direto para a frente de uma boate a qual trabalha um suposto desafeto de um dos seus "filhinhos" saca de uma arma de detona 4 tiros contra um trabalhador(premeditação), torna-se impossivel tentar dizer que a culpa é de A ou B. A culpa é deles proprios, e somente deles. São barbaros, maquiavelicos, irresponsaveis, crueis, desusmanos entre todos os outros adjetivos que possam desqualificar o ser humano.
E saiba professor, tbm estarei amanha na pça Mané Garrincha para engrossar esse coro que clama em busca de justiça contra os que se julgam iniputaveis.
Junior

mauro portugal disse...

ISNANDE... ESTOU AGORA EM PRANTOS, POIS O JEFFERSON É UM SER HUMANO INCRIVEL.JÁ FUI VITIMA COMO ELE E SEI QUE INFELIMENTE SE NOS NÃO FIZERMOS NADA ESSE CASO VAI FICAR SÓ COMO ESTATISTICA PARA OS CRIMES DE IMPERATRIZ. QUERO TERMINAR MEU CURSO E DEPOIS QUERO IR EMBORA PRA BEM LONGE ONDE EU POSSA CRIAR MINHA FAMILIA COM DIGNIDADE.
POIS JÁ NÃO ACREDITO MAIS NA JUSTIÇA DESTA CIDADE.
E DESSES TRES CRIMINOSOS EU ME NEGO A FAZER ALGUM COMENTÁRIO.

Josué Moura disse...

Prezado Isnande,
realmente, a violencia é algo que nos entristece e suas reflexões sobre esse episódio são pertinentes. Como pai,devemos todos os dias passar para nossos filhos é a cultura da paz, do amor e do perdão...
Sinceramente, gostaria que algum colega da área apolicial ouvisse esse cidadão que penso, num ato tresloucado, arrastou para o abismo seus próprio filhos. Lamentável!
Que Deus nos proteja da violêcia.

Marcos Aurelio disse...

Para quem não sabe esse é o tal do Edinho do cimento, homem temido no mercadinho, fechou sua loja aqui na Imperosa e foi dar golpes na capital, achou que ja tinha muita grana no bolso e resolveu voltar, e como dinheiro é coisa que poucas pessoas sabem lidar, ele voltou a fazer barbaridades e os filhos cresceram vendo o pai mandar e desmandar e nada acontecer, até que resolveram mostrar para o pai que tinham aprendido todos os ensinamentos dado por ele, e o escolhido foi o trabalhador, pai de familia Jeferson. A imprensa tem que pressionar a justiça, senão vamos estar encontrando esses crapulas em menos de 15 dias na rua

Anônimo disse...

Estaremos amanhã pela manhã 31 na praça Mane garrincha fazendo uma manifestação, colegas de trabalho e alunos e outras entidades, em proteto pela viol~encia praticada contra o professor jeferson, brutalmente alvejado com tiros na manhã de domingo na porta de uma danceteria onde exercia a função de segurança, com certeza o senhor deve ter lido os noticiários.Peço que divulgue e se possivel apareça lá no movimento. Grato prof Denis.

Anônimo disse...

Que Deus conforte a familia nesse momento de dor, que abençõe a vida e a saúde desse pai de familia.
Vamos torcer que nao seja mais um caso de impunidade, CADEIA NELES!!!!
Ivanildo Tavares

Anônimo disse...

OLÁ MEU NOME E AURICER BARROS SOU MUITA MIGA DO JEFERSON LUCEMA E SUA ESPOSA SOU VIZINHA DELE NOSSA TENHO ACOMPANHADO DE PERTO A TRAJETORIA DELE E UM BOM RAPAZ TRABALHADOR BOM ESPOSO SUA ESPOSA ESTA COM 2 MESES DE GRAVIDA SOFRENDO MUITO EU TB PEDIMOS JUSTICA JUSTIÇA JUSTIÇA NOSSA ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM A SEGURANÇA DA CIDADE DE IMPERATRIZ SINCERAMENTE ESTOU DECEPCIONADA. QUE DEUS ABENÇOE SUA RECUPERACAO E TRAGA ELE PARA SUA CASA PARA CRIAAR SEU FILHO QUE ELE TANTO QUER PEÇO JUSTIÇA JUSTIÇA. OBRIGADA

Anônimo disse...

Acredito na justiça dos homens e principalmente na justiça de Deus. Meu tio sairá dessa, ele é forte. Mas esses criminosos quero que apodreçam na prisão.

Unknown disse...

Um amigo meu foi expulso por um segurança la na Texana.. nao sei ao certo o q ele fez de errado.. mas jurou nunca mais pisar por lá.. acho q este deve ser o castigo... e nao com bala... :(


Se um cidadão (de verdade) sentiu-se ofendido por algo.. tem q tomar atitude que seja certo para si e para a sociedade!

breja disse...

O empresário do crime EDINHO DO CIMENTO cometeu vários crimes em nossa cidade e região como assassinatos intermediação de pistolagem roubo e homicídios inclusive o de um filho de um agricultor que lhes vendeu uma chácara em bela vista do Tocantins dando sumiço ao corpo que foi encontrado em uma cova rasa mais não foi feito DNA pois a família é pobre.
O EMPRESARIO DO CRIME é envolvido com gente grande que impediu qualquer investigação ao mesmo (gente de são Luis.)ainda conta receptação de carro roubado, roubo de gado e trabalho escravo e muitos desmandos a policia sabe das mazelas deste indivíduo criminoso.
E lhes dão proteção Sim senhores e arma e o policial envolvido em dar fuga rapidamente nada sabia! Mim diga com quem andas e te digo quem tu és!!!!! Investigação e apuração façam e comprovem ...

Anônimo disse...

Ao ler pensei que fosse na texanas,lá acontece de tudo.Menores se prostituindo,tráfico de drogas,gente armada...

Ninguem faz nada com o dono pois são amigos do pessoal do governo.

Lucio Aguiar Martins

Jorlan Lima Oliveira disse...

Toda a socidade tem o dever de lutar para que esses criminosos sejam julgados e condenados pelos seus crimes. Amo a minha cidade e acredito que fatos como esse devem ser tratados com os rigores da lei.

Odinelson Gomes disse...

Após anos fora da cidade retornei e vejo que ainda não estamos de livre desse mal, para mim a culpa não é das pessoas que fazem este tipo de crueldade contra um pai de familia, irmão, filho, trabalhador e amigo de muitos que vi depor por ele, a culpa se dá ao Maranhão, um estado onde a midia se lambuza de falar em miseria,falta de compromisso publico, educação pifia e politicos infames sedentos de ganancia pelo dinheiro publico. Só seremos um lugar menos ruim de viver quando estas pessoas forem execradas do poder, dai sim poderemos gastar o dinheiro nosso onde realmente é pra ser gasto, pagar bem nossa policia, investir na educação do nosso estado tão sofrido!!! Senhor Abençoe esta cidade pois ela não merece ser tão sofrida...

Valdecy Alves disse...

Olá!

Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.

Maximus Prime disse...

Mais uma vez aqui,discutindo a incapacidade e a impotência dos simples mortais,das pessoas pobres,dos batalhadores e dos quais a justiça nunca atinge. Este será mais um crime que ficará na história da nossa cidade e do nosso país,como muitos que os meliantes já estão passeando em seus carros e no conforto de suas casas.Mas deve ficar o questionamento,quem vai mudar nossa cidade e o nosso país?
Pois a gente acredita que seriam os que estão terminando os cursos superiores, com uma visão diferenciada de mundo,com capacidade de mudar o status quo,mas nos vemos diante de um fato que nos faz analisar se realmente uma graduação pode trazer boa ìndole,bons hábitos,respeito ao próximo,tudo que a família deveria passar ao longo de vários anos de convivência?
Estes elementos são produtos de uma criação selvagem,da falta de limites,da impunidade,dos vícios e males que se tornam normais em uma cidade que matar é apenas uma "contravenção" e que roubar uma galinha leva a prisão de dois anos ou mais.
Considerando todos os aspectos da justiça local,devemos esperar pelo pior,afinal de contas,quem tem dinheiro na nossa cidade compra tudo,inclusive liberdade!
tenho dito meu camarada!