quarta-feira, 17 de março de 2010

TRÂNSITO

A TV Mirante colocou o poder público municipal em uma verdadeira saia justa, durante a apresentação do jornal local no final da manhã de hoje. A repórter e o apresentador encurralaram o secretário de trânsito e o procurador do município, um no estúdio a outra na Dorgival com Ceará. O assunto eram os "clandestinos" - motos, táxis e vans - que atuam no transporte de passageiros pelas ruas da cidade. Gilson Ramalho - o procurador - afirmou que a prefeitura fiscaliza, mas ainda não a contento, por falta de agentes de trânsito. O secretário de trânsito falou de fiscalização e autuação criteriosa daqueles que operam irregularmente. O cabo J. Ribamar ainda tentou justificar o injustificável, quando a repórter lhe mostrou as lotações paradas nos pontos de ônibus e apanhando passageiros - um verdadeiro flagrante.
Prefeito, junte o povo e acerte os ponteiros. Ou acaba com as lotações e os clandestinos, ou libera e autoriza logo o serviço.

7 comentários:

Anônimo disse...

Assistí Professor, foi hilário. O tal de J. Ribamar tentando tampar o "sol com uma peneira" e tome taxis clandestinos tumultuando o trânsito da Ceará. Ele dizendo: São taxistas convencionais...Há, há, há...Assinou um atestado de incompetência ao vivo e a cores, pois até um cego sabe que na rua Ceará aquele horario, o que rola e taxi clandestino nas paradas de ônibus. Ficou feio!
Junior

josé disse...

Se eles soubessem que iria acontecer essa saia justa, eles não teriam ido ao jornal. Gaguejaram, não explicaram nada e ainda passaram vergonha por não saberem nada de trânsito.

Anônimo disse...

Fessor , eu num vi essa não mas ja ouvi que foi hilario kkkkkk
se o senhor achar alguem que tem o video ou link no youtube o Senhor manda pra nois. :)
um abração !!!!

Anônimo disse...

É, senhores, foi mesmo algo inusitado no jornalismo local, até digno de elogio,mas o danado é que a a TV Mirante não era assim na época do Ildon. Por que será? Talvez o trânsito da cidade fosse o mais organizado do mundo, a fiscalização contra os ilícitos deste complicado setor eram combatidos?
A TV precisa ser vista de várias maneiras, não apenas de forma simplista, como se de uma hora para outra a TV de Sarney virasse a defensora da cidade.

Anônimo disse...

O C. J. Ribamar só está colhendo o que foi plantado por outros incompetentes secretários antes dele. No mais e´stão fazendo tempestade em um copo d'água. Afinal qualquer pessoa que assumir a secretaria ficará em saia justa.
Rita Baiana

ADÃO (CENTRO) disse...

ENTÃO, O J RIBAMAR SÓ TÁ LÁ PARA CONTINUAR COM OS PROBLEMAS?
ELE ESTÁ TAMBEM ASSINANDO ATESTADO DE IMCOPETÊNCIA
OU PEDE PRA SAIR OU CONTINUA FAZENDO OS MESMOS DIRCURSOS DE OUTROS QUE JÁ PASSARAM POR ESTA TAL SECRETARIA.
ALIAS, ANTES ERA SUPERINTENDENCIA E AGORA QUE É SECRETARIA, PARECE QUE A COISA FEZ FOI PIORAR...

Anônimo disse...

Caro Isnande, os táxis "clandestinos" como dizem não tem nada de clandestino querido professor, nos são úteis quando precisamos, nós que moramos distante do centro e que quando precisamos nos deslocar ficamos amargando horas no sol escaldante, não podemos deixar de reividicar o táxis de lotação, barato, útil, seguro e rápido para resolvermos qualquer situação no centro da cidade. O Prefeito Madeira deve sentar e junto buscar uma solução, são trabalhadores que nos servem da comodidade de irmos ao centro sem problema nenhum. Sou defensora dos táxis de lotação, usufruo desse serviço a muito tempo e não quero perdê-lo pelo que me oferece como usuário de transporte coletivo. VIVA OS TRABALHADORES DOS TÁXIS DE LOTAÇÃO.
Profª Magnólia