quinta-feira, 9 de julho de 2009

ELEIÇÕES 2010

Estamos a 15 meses das eleições de 2010 e a vaca começa a desconhecer bezerro. Teremos uma disputa acirrada pelas vagas na Assembléia Legislativa do nosso estado, partindo da disputa pelos postulantes de Imperatriz. Os candidatos são muitos e poucas as vagas. Teremos na disputa Léo Cunha, Valdinar Barros, João Batista, Lula Almeida, Carlinhos Amorim, Hamilton Miranda... A lista é longa.
E alguns fatos já chamam atenção. A aproximação do vereador Buzuca-PSDB ao petista Valdinar Barros e a disposição do tucano em apoiá-lo em 2010; O desejo do vereador Costa -PP em disputar uma vaga de estadual - e João Batista como ficaria?; A disposição de alguns vereadores - que já teriam compromisso fechado - em apoiar o presidente do legislativo mirim, Hamilton Miranda - PSDB na disputa para estadual. Raimundo Roma e Alberto Sousa engrossariam o caldo do tucano presidente.
Olha, isso é apenas um aperitivo da disputa para estadual.

9 comentários:

MAGNO SIQUEIRA disse...

... Um candidato ainda incerto por qual partido sairá, trata-se do hoje filiado ao PT e Diretor Regional da CAEMA de Imperatriz Benedito Mesquita.
Ele mesmo me informou nesta semana que logo que chegar da Capital do
Estado, São Luis onde encontra-se em visita a sua esposa e filhas, encaminhará logo no início da próxima semana sua desfiliação ao PT. Alega o mesmo que pelo PT será impossível conseguir legenda, partindo do pressuposto de reeleição de Valdinar, a candidatura de Jomar ou Terezinha também a deputado/a estadual. tudo caminha pra Mesquita estabelever filiação e militância ao PCB. Informou ainda que hoje é irrevessível a sua candidatura, devido o processo já em debate no meio de seus familiares que já encontram-se engajados e amigos.

É mais um que entra no ringue da disputa eleitoral, é ver pra crer.

Anônimo disse...

Meu caro professor Isnand, engraçado que a maioria desses políticos que você ditou tem compromisso com o Secretário de Governo, Carlinhos Amorim. Presenciei por várias vezes reuniões dos vereadores Buzuca, Zé do Créa (ou do ceu), até o próprio Rildo Amaral, que não era PSDB, com a presença do Carlinmhos Amorim. Em troca de sua presença, o apoio dos mesmos neste futura eleição de 2010. Mais, vamos ver, as coisas variam. Mais também, tem 2012 novamente né... como que esse povo vai ficar. O madeira não tem esse peso todo e nem eles só né. O valdinar tem os deles né.... Como diz o Justino Filho. Quem viver, verá.....

Jonas Alves disse...

Companheiro Isnande,

É meu caro, as coisas começam a se desenhar e ao mesmo tempo começam a ficar clara que a disputa será mesmo dura. Só acho que movimentações como essa do nosso Deputado o afastam de lideranças importantes do PT, importantes na construção de suas vitórias históricas. Penso que a cada dia que passa este tipo de comportamento deixa nosso partido absolutamente a vontade para tomar decisões que vão de encontro com uma nova alternativa. Dai a importância de que espaços como seu blog estejam sempre acompanhando estas articulações. Parabéns companheiro!!!

Jonas Alves - PT/ITZ

Rildo Amaral disse...

Caro Isnande,

É só pra corrigir o anonimo que me citou, pois nunca estive em nem uma reunião com o Sr Carlinhos Amorim, aliás nem um político esteve em qaulquer reunião minha. Desafio alguem que prove o contrário, mas bem que se Carlinhos tivesse me prestigiado com certeza teria sido uma grande honra. E graças a DEUS, sinto-me livre para apoiar quem eu e emu grupo julgar ser um bom nome para Imperatriz.

Sds.

Blog do Clayton Noleto disse...

Companheiro Isnande,

o PC do B em Imperatriz também terá candidatos a Deputado Estadual e, dependendo da cojuntura, até a Deputado Federal.

Aproveitando a oportunidade, o que você acha da candidatura de Flávio Dino a governador?

Anônimo disse...

Professor mais uma vez Imperatriz perderá a oportunidade de eleger uma quantidade suficiente para representações na camara do legislativo estaduel, pois o número de candidatos é exorbitante , acaba não se elegendo nenhum , ou apenas 1 , no máximo 2...É candidato demais ....é MUITA GENTE QUERENDO O PODER....nO MEU PONTO DE VISTA VEREADOR NAO DEVERIA SER CANDIDATOA DEPUTADO, DEVERIA HAVER UMA LEI PRA ISSO, FOI ELEITO PRO MANDATO DE VEREADOR ENTÃO EXERÇA ATÉ O FINAL.

Professor Jorge disse...

Caro Presidente,

Não pude deixar de admirar o apoio do tucano Buzuca ao Deputado esquerdista Valdinar Barros. Por qual partido o Valdinar vai ser candidato mesmo? Pelo mesmo PT que ele desprezou na última Campanha, indo apoiar o tucanato e Ildon em épocas remotas? Tíbis!!!Vôte!!!! (Não é vote. É vôte mesmo!!!!

Anônimo disse...

Meu candidato a deputado estadual de Imperatriz é o Professor ALMIR BRUNO esse sim é PT de verdade e principalmente das esquerdas

Carla- Imperatriz/MA

Anônimo disse...

professor,o negocio começou a ferver,as especulações ja começaram.tem muitos nomes,sim eu até acho que tem muita gente boa ainda ficando de fora.
isso faz parte dos bastidores da politica isso sim ainda vai dar muito o que falar,como ja estão e justiça seja feita,que o vereador da vila nova está fazendo suas visitinhas aos seus eleitores,caladinho...se ele não vai se lançar ja está de cedo preparando o terreno para o futuro?
mas o bom da politica também é isso comentar os atos dos nossos futuros candidatos,demonstrando que as pessoas estão atentas,e, de bobos não tem mais nada.
grande abraço e parabéns pelo espaço.DEUS o abençoe.
CARLOS / ITZ-MA.