domingo, 11 de janeiro de 2009

MARANHÃO DO SUL II

Bandeira enrolada

Depois das eleições de 2006, esfriou ou mesmo "congelou" o movimento pela criação do Estado do Maranhão do Sul. O coordenador do Comitê Pró-Maranhão do Sul, empresário Fernando Antunes, nomeado secretário de Desenvolvimento Regional, se calou. O autor da proposta, ex-deputado federal e agora prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, também "deu um tempo". Com isso, caiu no esquecimento o tão sonhado novo estado. Pelo jeito, vai terminar o "outro lado" levantando a bandeira de criação do Maranhão do Sul. E força para isso tem.


FONTE: O PROGRESSO.

COLUNA: BASTIDORES.

DATA: 11/01/2009.


O empresário Fernando Antunes, coordenador do comitê que defende a criação do novo estado, outrora desafeto de Sebastião Madeira, foi empurrado pelo governador para a campanha do tucano. Virou fã do prefeito eleito, e agora posa ao lado do prefeito e do governador nas visitas às obras de sempre: ponte, estádio, alfalto da Rua Paraíba...

Antunes, Madeira e Jackson esqueceram a bandeira de divisão do estado Maranhão.



3 comentários:

PINHEIROFOTO disse...

Pode esperá que ainda este ano eles recomeçam a campnaha afinal no proximo ano tem eleição novamente.

Anônimo disse...

Meu nobre blogueiro e professor Isnande Barros, o tal projeto de criação do Maranhão do Sul sempre foi e o que aparenta será dos empresários e dos politicos, hora defendendo, hora calados, vai depender muito da conjuntura política e de interesses desses grupos. Enquanto isso, infelizmente algums movimentos sociais e trabalhadores serão uma mera reserva de pés, cabeças e focas que ecoarão o levante - quando houver - para ecoar a defesa pró-maranhão do Sul, penso que seja mais pró-empresários e pró-politicos do sul do Maranhão, pois a população nunca foi chamada e muito menos ouvida sobre o assunto - e nunca será - pois eles não fazem parte desse projeto, não poderão compartilhar das benefices que a criação de um novo estado trará ao meio empresarial e político.
Cidadão Imperatrizense
cidadaoimperatrizense@hotmail.com

Anônimo disse...

Rapaz, é uma vergonha essa história de Maranhão do Sul. Quer dizer que agora pq o velhinho é o gevernador não tem mais necessidade de se criar o maranhão do Sul. Esse madeira é um fanfarrão, mas pode deixar, na hora certa o povo vai dar a resposta pra essa cambada.