sexta-feira, 3 de junho de 2011

MARANHÃO DO SUL

Recebi um convite do jornalista Willian Marinho para um encontro onde se tentará compreender em que estágio se encontra o projeto de criação do estado do Maranhão do Sul. Lembro-me que esse projeto passou por todas as comissões da Câmara Federal, sob a batuta do então deputado Sebastião Madeira e que à mesma época o senador Edison Lobão o apresentou no Senado Federal, onde teve rápida tramitação nas comissões, ficando pronto para o encaminhamento ao plenário das duas casas, para discussão final e votação de autorização de plebiscito. Com a eleição de Jackson Lago governador e Sebastião Madeira prefeito, o movimento parou, o Comitê Pró-Criação do Maranhão do Sul calou-se e as pessoas deixaram de discutir essa questão em nossa região. Agora, eis que o debate volta à tona, e uma a reunião foi convocada com as lideranças políticas, sociais, sindicais, religiosas e civis da cidade, para que se acenda novamente a chama da criação do Maranhão do Sul. Estarei lá, na esperança de que não seja mais um movimento oportunista, desses que surgem em anos que antecedem as eleições. Vamos com fé, pois o sonho pode se tornar realidade.

3 comentários:

Unknown disse...

Isnande, não se pode esperar que não seja mais um oportunismo. Olha quem está convocando as massas populares. Daí se tira.

Veje divulgue o que postei sobre o assunto.obrigado camarada.

Jair disse...

Isso é um movimento oportunista sim, meu caro professor - frente popular "José Sarney" pró Maranhão do Sul - foi a maior asneira que eu já ouvi. O Sarney é o maior impecilho no que diz respeito a Maranhão do Sul! O que nós queremos mesmo é nos separar do Sarney, sair da chibata dele. Sinceramente, eu não teria coragem de enfrentar o sol escaldante da tarde para ir olhar a cara do Chiquinho Escórcio e do Willian Marinho falando em nome do maior inimigo do Maranhão do Sul - O Sarney.

Anônimo disse...

Isnande, meu caro amigo: como diz o Timoteo " a mulecagem é grande" A população Imperatrizense ir para uma reunião com esses dois "bate paus" da familia Sarney: Willian Marinho e Chiquinho Escórcio para debater Maranhão Sul. RAPAZ ISSO SÓ ACONTENCE AQUI MESMO EM IMPERATRIZ.


Fernando Irado de Sousa Estressado.
Bairro: Vila Nova.