sexta-feira, 3 de junho de 2011

LANÇAMENTO DA REVISTA UNI


Unisulma produz revista científica que visa difusão e incentivo à pesquisa
Nesta quarta-feira o auditório Jorge Mendes foi palco do lançamento da revista científica da Unisulma, a revista UNI. O projeto foi alimentado por docentes e acadêmicos egressos, contando com o apoio e supervisão do corpo administrativo da instituição.
A edição e revisão da revista ficaram a cargo do Prof. Dr. Marcos Fábio Matos. Projeto gráfico, capa e editoração eletrônica ficaram sob a responsabilidade da jornalista Yara Medeiros. A UNI dá suporte para a publicação de artigos, resenhas, resumos, relatos de experiências e entrevistas.
A primeira edição conta com trabalhos de pesquisadores voluntários, a partir da segunda edição o material enviado terá de passar pelo crivo do conselho editorial para posterior publicação. Os trabalhos publicados são voltados para todas as instituições de ensino de todo o território nacional. Em edições anuais, a revista UNI busca difundir e incentivar a pesquisa científica.
Os artigos publicados na UNI abordam os temas: políticas públicas e sociedade; gestão, informação e sociedade; natureza, saúde e sustentabilidade; direito, cidadania e sociedade; educação e cultura e lazer.
Na cerimônia de lançamento, realizada no auditório da Unisulma, a mesa foi composta por: Prof. Dr. Marcos Fábio Matos, Prof. Msc. Miguel Daladier, Vice-Presidente Joane Almeida, Presidente Lula Almeida, Diretor Geral Mauro Estenio Façanha, Diretora Acadêmica Raquel de Moreaes Azevedo e o Vereador Luis Gonçalves, representando o legislativo.
Em suas falas, todos frisaram a importância da educação como alicerce da sociedade. E que revistas como a UNI trazem grandes benefícios para os estudantes e pesquisadores, incentivando a produção de material científico e agregando maior valor à cultura e educação, que são a força motriz de qualquer sociedade.
Guilherme Barros - Estudante de Jornalismo e estagiário da Assessoria de Comunicação da Unisulma

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é muito bom só espero que deem oportunidade para o curso de ed. física que é tido como o cachorro bufento pelos demais cursos que não tem direito a nada será que vai ter vez ai quem viver verá.