sábado, 4 de junho de 2011

GESTÃO DE RESULTADOS

Em  uma cidade do interior, viviam duas mulheres que  tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e  a outra taxista. Quis o destino que morressem  no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro  as esperava.
- O teu nome?
- Flávia
- A  freira?
- Não, a taxista..
São Pedro  consulta as suas notas e diz:
- Bem,  ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios  de ouro. Pode entrar. A seguinte...
- O teu  nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu  mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso... Leva  esta túnica de linho. Pode entrar. 
A  religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver  engano. Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha  filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica  de linho...
- Não pode ser! Eu conheço a  outra Flávia, Senhor. Era taxista, vivia na  minha cidade e era um desastre! Subia as  calçadas, batia com o carro todos os dias,  conduzia pessimamente e assustava as pessoas.  Nunca mudou, apesar das multas e repreensões  policiais. E quanto a mim, passei 65 anos  pregando todos os domingos na paróquia. Como  é  que ela recebe a túnica com fios de ouro  e eu esta?
- Não há nenhum engano - diz São  Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma gestão  mais profissional do que a de vocês lá na  Terra...
- Não entendo!
- Eu explico. Já  ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos  orientamos por objetivos, e observamos que nos  últimos anos, cada vez que tu pregavas, as  pessoas dormiam. 
E cada  vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!  
O resultado  é o que importa.
Colaboração: Prof. Paulo Menis.

Nenhum comentário: