sábado, 16 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO

Adalberto Franklin mais uma vez se superou. Versando sobre segundo turno ele disse o que eu gostaria de ter dito, mas me faltou competência técnica para expressar a minha visão sobre essa disputa. Leia o texto clicando no link abaixo e tire suas conclusões.

2 comentários:

WILSONLEITE disse...

Isnande,

Sim, realmente tem competência nas argumentações.
Assim como ele alguns movimentos sociais também direcionam o voto crítico, uma pena que na essência não passa da defesa de um projeto reformista.
Não escolherei meu adversário, que os eleitores dominados pelo poder da mídia - que representa os interesses dos dominadores -, façam a escolha. Nosso papel deve ser estar sempre de “armas” em punhos e aos poucos despertar os trabalhadores que o caminho apontado leva ao abismo.

Anônimo disse...

Li a postagem e me senti contemplado.
Eleger modelo neoliberal de Serra para gerir a emergente economia do Brasil é, sem dúvida, um tiro no escuro. O exemplo está aí. O mundo neoliberal (Europa e EUA) quebrou em 2009 praticando os fundamentos da escola econômica liberal tidos como infalíveis até aquele momento. Tiveram que intervir na economia e injetar milhões de dólares no mercado para salvar suas instituições financeiras soberbas.
Por aquí, suportamos a turbulência da crise sem perdemos a fé, e enquanto “eles” tentavam entender o momento, o presidente Lula incentivava o povo a comprar, pois havia pela primeira vez na história, riqueza distribuída entre as classes mais pobres.
Diante de tudo isso temos, em hipótese, uma noção do rumo para o qual a política tucana neoliberal teria nos levado.