quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SANTA TEREZA D'ÁVILA

O festejo de Santa Tereza D'Ávila recebe um público muito grande todas as noites no pátio da igreja matriz de nossa cidade. Outubro é um mês rico em festejos, procissões, novenas e missas, pois os católicos comemoram os dias de São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e Santa Tereza D'Ávila. A comemoração de São Francisco saiu na frente no uso das redes sociais e publicou banners e vídeos na internet, já a paróquia mais antiga da cidade não conseguiu usar a internet como meio de divulgação. Fiz uma pesquisa em sítios e blogues e não consegui imagens da logomarca do festejo 2010. Fica a dica. Vou participar da procissão e farei um vídeo que será postado aqui. Aguardem.

3 comentários:

Rosana Barros disse...

Realmente temos que divulgar mais o festejo de Santa Tereza, afinal é nossa padroeira. Estarei lá também, só que ao invés de vídeo vou trabalhar com a fotografia.

Anônimo disse...

Ei professor,
comente essa história pra gente...
É uma tremanda sacanagem o que estão fazendo com a gente;.....
Tão brincado com a gente...

Com criança não se brinca!
Nós somos crianças e adolescente, somos aqueles de quem se diz que seremos o futuro. Muito bem, se somos o futuro, não queremos que brinquem de fazer de conta com uma coisa que para nós é muito séria. Talvez o Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, não saiba que nós, estudantes de todas as séries do Colégio Militar Tirandentes, somos alem de bagunceiros e indisciplinados, como diz a sua sogra, somos também responsáveis. Sabemos o que queremos e onde queremos chegar. O comandante não sabe, mas o Mj. Jurandy além, de ser querido pelo seu jeito humano de ser e pelo seu carisma de educador nato, tem feito um excelente trabalho conosco, não fez mais por falta de apoio do Sr. Comandante que não mandou mais policiais para ajudar no trabalho, ao invés disso, mandou a sogra dele e a cunhada do outro, que praticamente recebem sem fazer nada. A sogra passou dois meses sem aparecer no Colégio, voltou só para fazer fofoca... e fazer por onde o Mj saísse. Esse pessoal ta pensando que só porque nós somos alunos do Colégio Militar temos que ficar calados... aceitando a decisão precipitada de um comandante que deveria ter ouvido todas as partes antes de tomar a decisão, mas que preferiu ficar com a verdade insana da sogra, que nem funcionária efetiva do Colégio ela é?!.
Por isso e por tudo de ruim o que representa essa atitude precipitada. Queremos que a Governadora intervenha, revogando a decisão do Comandante e mantendo o nosso diretor, Major Jurandy.

Anônimo disse...

averigue a nossa história... e publeque nossa revolta. a manhã estaremos em frenta à escola fazendo movimentação . Colégio Militar na Vila Redenção II