segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DISPUTA PRESIDENCIAL

Nunca na história desse país se viu uma campanha tão baixa, tão rasteira, principalmente em uma disputa para o cargo de presidente da república. Houve um acirramento tão grande, que mais importante do que as propostas e o plano de governo é a manutenção de uma central de boatos e outra de contra-boatos. Isso ocorre em função da debilidade dos candidatos, da falta de empatia e de carisma dos concorrentes. A retórica dos dois é sofrível e não conseguem empolgar o eleitorado com seus discursos repetitivos e cansativos. Como são fracos Dilma e Serra. Já pensou uma disputa com Ciro Gomes, Aécio Neves, Heloisa Helena, Marina Silva, Tarso Genro... O debate seria outro. Triste, espero que acabe logo essa confusão.

5 comentários:

Wsclay disse...

Eu vejo de outra forma Isnande. Durante todo o primeiro turno a campanha de Dilma tentou se manter no campo propositivo e longe do clima bélico implantado pela campanha serrista. Acreditaram que poderiam vencer dando de ombros para a central de boatos implantada pelo Zé Baixaria.

Na verdade, a campanha de Dilma se viu obrigada a entrar no clima de vale-tudo da campanha, justamente por quê, infelizmente, as urnas mostraram que essa estratégia deplorável de mentiras e difamações surtiu efeito. Ficar de braços cruzados vendo a vitória escapar por entre seus dedos é que Dilma não poderia ficar.

Por fim, não vejo nos discursos de uma Heloísa Helena (porra louca) ou de uma enfadonha Marina, que para todas as perguntas tem apenas uma resposta, alguma contribuição para a elevação do nível de um eventual debate eleitoral.

Por fim, a graça da campanha foi o Plínio, mas por ele ser engraçado mesmo. Rachava de rir quando ele falava e espevinhava os outros candidatos. Pena que no último debate da Globo ele afinou legal pro Serra.

Anônimo disse...

Ciro Gomes é outro igualzinho a Dilma, um panaca, que há dias atraz reclamava da Turma do PT, das alianças do PT, que inclusivo foi bodado para nao sair candidato, resultado jogado pro canto e nao saiu candidato como sonhava. E hoje se torna coordenador da Dilma.. Mais um que nao tem palavra e posição definida.
Abraço
ivanildo tavares

Anônimo disse...

Brilhante observação, retrata fielmente o cenário! Infelizmente isso é um sinal de dias sombrios que virão pela frente, seja quem for o "escolhido". Deus nos ajude!!!

Zé do Andirobal

FRANCISCO ARAUJO disse...

Concordo.
O nível é baixíssimo. Não é só pelas baixarias... mas porque questões fundamentais não foram debatidas de forma séria e fundamentada: reforma tributária, previdência,reforma política etc.
O nível do discurso é ruim. Flam de uma forma confusa...não conseguem explicar nada, divagam demais, quantas generalidades absurdas...
Mas tem esses álibis criados para esconder a desqualificação de ambos: igreja, aborto, dossiê etc.
Temo... são dois piores candidatos para esse momento do país...
Porém, tem algo que não posso deixar de fazer..votar contra o aumento do poderio do mandão do Maranhão!

Anônimo disse...

Eu já acho que uma disputa bonita seria do Mercadante contra Aécio Neves, isso sim seria uma disputa de ninvel mais elevado, na minha opinião seriam as mentes mais capazes de cada coligação!