quinta-feira, 27 de maio de 2010

RUAS

Em Imperatriz temos nomes de ruas que para sabermos quem são os homenageados, só mesmo recorrendo à Enciclopédia de Imperatriz. Quem sabe quem foi Sousa Lima? Coronel Manoel Bandeira? Coriolano Milhomem? Antes que esqueçamos dos grandes nomes que se foram recentemente, vamos fazer as devidas homenagens - que o digam Vito Milesi, Benedito Batista, Edelvira Marques de Moraes Barros e Jurivê de Macedo. Qual foi o nome dado à escola inaugurada na Cafeteira? Quem???

4 comentários:

Casanova disse...

Só espero que não apareça uma escola Ildon Marques ou uma creche Roseana Sarney. Lugar público não deveria receber um nome "Y", mas também não deveria receber nome de político.

E fazendo uma analogia aos bairros que temos na cidade nota-se que: bairro (e até cidade) que tem nome ou sobrenome de político são os que mais necessitam de infra-estrutura e serviços básicos.

Anônimo disse...

Caro Professor,
Acho que mais importante que questionar nomes de ruas, homenagens etc...É questionar como as pessoas e veiculos que transitam entre o grande Santa Rita vão fazer para chegarem em suas casas já que agora teremos somente a rua Paraiba com acesso direto à aquele bairro. Será que os "competentissimos engenheiros de trânsito do municipio" nao pensaram nisso?

Junior

aNA GUIMARÃES disse...

Vai ser preciso Santa Rita se emancipar logo e tornar-se cidade ou entao vai ficar ilhada praticamente com apenas uma opção d entrada e uma de saida.

José de Arimatéia disse...

Casanova,

Não tem nome do Ildon Marques mas tem escola com o nome da mãe dele. O que é essa senhora já fez pelo município de Imperatriz para merecer tamanha homenagem?
Só colocar este "traste" no mundo. Mas eu a perdôo: mães não tem culpapelo que os filhos fazem.

Abs,

José de Arimatéia