terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BURACOS

As chuvas que caem sobre a Imperoza mostram a fragilidade do asfalto antigo das nossas ruas. Muitos buracos nas ruas centrais e nas ruas dos bairros mais afastados, a situação é ainda pior. No Santa Rita, de um dia para o outro as crateras surgem, danificando carros, motos e ônibus. O asfalto feito pela prefeitura somado ao pequeno investimento do governo estadual, não resolveram o problema histórico da falta de investimento em urbanização nas grandes cidades do estado. Nessa questão de investimento, Imperatriz sempre sofreu mais que as outras cidades do nosso estado, parece que tem uma cabeça de burro enterrada aqui. Lembro que em um dos governos anteriores de Roseana Sarney, foram feitos 30 Km de asfalto em Imperatriz, enquanto que a vizinha Governador Edison Lobão recebeu 6 Km - uma cidade 20 vezes menor. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, lembre-se q o asfalto foi feito pelo governo do Estado com um pequeno investimento da prefeitura! não o contrário.
E pq vc lembra do governo da roseana e naum lembra do Jackson? qts quilometros d asfalto ele fez em imperatriz? 2,3,5?

Isnande Barros disse...

Sr. Anônimo de Tal, se você não sabe foram acertados 3 milhões de investimentos em asfalto e só foram feitos o equivalente a 1,5 milhão. Ou seja, fomos enganados antes e depois do convênio. Quanto aos governos de Jackson e Roseana, não consigo definir qual o pior para o Maranhão.
Só o fogo eterno dará jeito nessa desordem.

Wsclay disse...

Olha Isnande, a questão é que a promessa do prefeito Madeira foi muito grande e ele tá é longe de cumpri-la.

Além de não conseguir fazer a manutenção básica da estrutura da cidade (a Vila Nova e os córregos que o digam), muito pouca coisa NOVA foi feita.

Aí o jeito é tentar vender gato por lebre, fazendo, na propaganda, conta de asfalto em metros quadrados, já que se a prefeitura for falar a quantidade de QUILOMETROS de asfalto que colocou na cidade vai passar vergonha.