quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MARCELO RODRIGUES


O jornalista Marcelo Rodrigues, locutor esportivo da Rádio Mirante AM e comentarista da TV Mirante (afiliada Rede Globo), é um dos homenageados pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, com a Medalha do Mérito Legislativo. A cerimônia de entrega acontece nesta quinta - feira (2), às 17h no plenário Léo Franklin, e marca o encerramento dos trabalhos legislativos em 2010.
A proposta para entrega da honraria ao jornalista, partiu do vereador Francisco Chagão (PT), sendo aprovada por todos os vereadores, em reconhecimento ao trabalho prestado por Marcelo Rodrigues na imprensa de Imperatriz e do Maranhão. “O Marcelo é um dos jornalistas pioneiros desta cidade e colocou no mercado radiofônico, grandes profissionais da comunicação regional, além de ser um cronista esportivo respeitado no estado. É o nosso reconhecimento a quem contribui com o desenvolvimento desta cidade”, declarou o vereador.
Em Imperatriz há 31 anos, Marcelo Rodrigues sempre teve atuação marcante em defesa dos assuntos de interesse da comunidade. Na década de 1980, foi um dos articuladores para a profissionalização do time do Imperatriz (Cavalo de Aço), que acabou campeão maranhense em 2005. Outro destaque, fica por conta do incentivo a cultura popular, com a popularização do carnaval de rua, que até 1982, era restrito às festividades em clubes sociais e a partir daquele ano, passou a ser comemorado nas praças, ruas e avenidas. 
Texto da lavra de Marcelo Júnior.

Um comentário:

Isnande Barros disse...

Fui na CMI dar um abraço no amigo Marcelo Rodrigues e parabeniza-lo pela homenagem recebida.