sábado, 18 de dezembro de 2010

HEAVY METAL

Garimpando pelos blogues da vida, acabei por encontrar essa publicação sobre Rock, mais especificamente sobre o Heavy Metal. O texto é da lavra de Hugo Filipe, estudante do segundo período de jornalismo da UFMA, que argumenta no sentido de discutir a qualificação de música maldita que o Heavy Metal carrega, analisando sob o prisma da banda de sua predilieção - a banda inglesa Iron Maiden. O garoto mostra que tem uma boa pena e que possui argumentos consistentes. Vou precisar dos comentários do especialista Samuel Souza, para melhor compreender a temática. Afinal, Samuka é um metaleiro de "responsa". Veja o texto completo, clicando no link abaixo.
http://fortecomoumtouro.blogspot.com/2010/12/por-hugo-filipe-metal-contra-o.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Isnande. Como apreciador do estilo e vocalista de uma banda de Hard/Heavy (Freedom) posso dizer que o texto ficou legal. Só gostaria de corrigir o famigerado episódio em que Ozzy Osbourne, durante um show, arrancou com uma mordida a cabeça de um morcego.

Isso não teve absolutamente nada haver com algum suposto ritual satânico. O que aconteceu foi que um morcego bateu em um refletor e caiu no palco. O velho Madman, influenciado pelo uso de entorpecentes, achou que era um morcego de borracha que alguém teria jogado no palco, e não pestanejou, para seu infortúnio, em arrancar-lhe a cabeça com uma dentada.

Logicamente o episódio foi usado numa jogada de marketing, mas Ozzy saiu do show correndo para um hospital para tomar vacinas anti-raiva.

Hugo Filipe disse...

Amigo vocalista da Freedom, antes de mais nada, quero parabenizá-lo pelo ótimo som que tens feito. Em segundo lugar, realmente a sua informação procede. Este texto é do inicio do ano, depois que o fiz fiquei sabendo disso, mas não corrigi porque esqueci mesmo. Obrigado pelo acréscimo de informação e divulgue para promovermos o debate do assunto. Valeu !!!

Lucio Oliveira disse...

Não é correto atribuir críticas e acusações a todos os artistas e fãs de heavy metal. Se assim fosse, poderíamos então acusar Robert de Niro de ser um servidor do demônio, pois o mesmo atuou no filme “Coração Satânico”. A maior ambição do metal sempre foi a de ser uma forma de entretenimento, de diversão, nada além disso.

Wsclay disse...

Obrigado pelo elogio Hugo. Estamos nos esforçando bastante para fazer um bom trabalho, o que não é fácil, já que o estilo demanda bastante esforço e talento, tanto vocal quanto instrumental. Bom saber que estamos agradando.

Melhor ainda é ver o interesse de um estudante de jornalismo em abordar de maneira coerente o assunto do preconceito que sofre o Heavy Metal.