sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

JORNAIS

Sobre os jornais que circulam aqui na Terra de Frei Manoel Procópio, eu fui entrevistado por um acadêmico de Jornalismo da UFMA e confesso que tomei um susto, quando fui perguntado sobre a frequência com que leio jornais locais. É que não os leio. Nos últimos cinco anos leio cada vez menos. Nos últimos meses, mesmo as colunas que eu lia diariamente, deixei de fazê-lo. Em 2010 comprei apenas 2 jornais locais - em um sábado antes da morte do mestre Jurivê de Macedo. Depois que respondi ao questionário, fiz uma reflexão sobre o fato e cheguei a uma conclusão: falta qualidade aos jornais impressos de nossa cidade. Os matutinos locais tornaram-se verdadeiros diários oficiais de governos estaduais, de prefeituras e de mandatos parlamentares; apresentam poucas notícias locais, copiam muitas notas antigas na internet; falta interação com a internet e os internautas; faltam profissionais nas redações. Precisa melhorar muito. 

2 comentários:

Hilton Marcos disse...

A propósito, publicarei amanhã o resultado da pesquisa que fizemos (Mauro Ribeiro, Ramon André e Hilton Marcos) no meu blog: http://hiltonmarcos.blogspot.com

Hoje está disponível uma reportagem sobre as cidades e estádios que sediarão a Copa do Qatar em 2022. O projeto árabe é coisa de louco.

Unknown disse...

Tem toda razão Isnande, e agora com os blogs aí é que se tornaram pouco interessantes...Alí é a liberdade de expressão para quem paga.