quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

IV SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO

Auditório da UFMA - estudantes de jornalismo

Carlos Hermes, Frederico Luiz, Isnande Barros e Pr. Laércio Castro - os convidados
Debate muito rico e produtivo hoje na Universidade Federal do Maranhão, promovido pelo curso de Jornalismo dentro das atividades acadêmicas do IV Simpósio de Comunicação da Região Tocantina. Bom ver a juventude participando de forma interessada dos debates e apresentado suas pesquisas como fizeram Jordana Fonseca e Mauro Ribeiro - uma concludente e o outro iniciante do curso. 
Falamos das nossas dificuldades, da produção de textos sobre as mais variadas temáticas e das imensas possibilidades de utilização dos blogues. Cada um com suas preferências e limitações. Enquanto debatíamos, Frederico Luiz blogou ao vivo, ali mesmo do auditório - ajudado por Rosana Barros, que colaborou com as fotos oficiais do evento - e o acadêmico do 2º período Hugo Sousa Silva fazia a transmissão do evento ao vivo via Twitter, relatando as intervenções dos convidados. 
O meio acadêmico é grandioso e maravilhoso, pela efervescência, pelo dinamismo, pela geração constante de novos conhecimentos. Tive o prazer de rever amigos como os professores Ed Wlson e Marcos Fábio, além de ex-alunas como Alda Hosana e Janilene. Uma experiência muito gratificante.

Nenhum comentário: