terça-feira, 2 de novembro de 2010

XENOFOBIA


Exemplo de xenofobia depois do anúncio da vitória petista na eleição presidencial. Um pena que isso ocorra, pior ainda quando parte de uma jovem estudante de direito. Imagine uma moça dessa sendo uma juíza, uma promotora, uma delegada... sei não! Ainda tem tempo de mudar.
O professor Francisco Rocha, um nordestino destemido, fez um levantamento das postagens sobre o assunto e publicou no seu blogue. Veja mais detalhes e sua opinião sobre o ocorrido.
http://chiromo.blogspot.com/2010/11/discriminacao-de-nordestinos.html

4 comentários:

Carlos Leen Santiago disse...

Caro Isnande:
Essa moça é um tipica eleitora de Serra, preconceituosa como vários que eu já ví.Ouvi declarações absurdas de pessoas que não votavam em Dilma por conta de coisas como: "ela é satanista'" "ela é ateia" "ela é sapatão" "ela é a favor do casamento gay" "ela é a favor do aborto".
O proprio pastor da Igreja em que minha mãe frequenta (Nova Vida) chamou de "endemoinhados" os eleitores de Dilma.
Pensamenos assim descambam rapidinho pro preconceito de cor, classe e por que não, de região.

José María Souza Costa disse...

Meu querido Isnande
Passou-se da hora, de um Procurador Federal, indentificar essa gente pelo ID do computador, que nós sabemos que existe, e se quiser as encontra, e punir com o rigor que Lei exige.Não podemos e, nem devemos dá voz a essa joldra, que possui um pensamento tosco, rasteiro,nocivo à nossa Sociedade. Somos um País Plural,e que precisamos respeitar a Liberdade de pensamento, o contraditório, e sobretudo irmanarmos com o bom senso e os bons costumes.
Um abraço. Estou lhe esperando com: café e pão com torradas, lá no meu blog. ... rsrs ...
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Anônimo disse...

Os mesmos correligionários direitistas/serristas que realizaram a mais baixa campanha já vista na história desse país, com a disseminação de calúnias e preconceitos jamais vistos num processo eleitoral, tentam agora desqualificar a vitória de Dilma com a justificativa de que ela ganhou com o voto do nordestino, como se o nordestino não tivesse condições de votar.

O pior é ver gente daqui do Nordeste dando endoço pra esse tipo de absurdo.

Sou nordestino e votei na Dilma com muito orgulho, pelo simples motivo de que, com o PT na presidência, o Nordeste experimentou uma onda de prosperidade e crescimento econômico que nunca havíamos tido. Crescemos a taxas chinesas e, mesmo ainda tendo muito o que avançar, a eleição de Dilma nos deu a certeza de continuarmos no caminho certo.

Governos que só governam pra São Paulo e pro Sul nunca mais!!!

Francisco Rocha Moura disse...

Infelizmente não é só maiara petruso, vejam o vídeo sobre a repercussão do ocorido no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w&feature=player_embedded#!