sábado, 6 de novembro de 2010

SANTA MARIA

A Escola Santa Maria, localizada na Rua Santo Cristo, Nova Imperatriz, recebeu a sua versão do projeto Jogos e Brincadeiras - idealizado pelo coordenador do departamento de Educação Física do município, Prof. Moisés Charles e realizado em parceria com a coordenação do curso de Ed. Física da Unisulma, através da professora Amanda Miranda. Uma grande festa para as crianças da escola, que se utilizaram dos espaços internos e da rua em frente à unidade educacional para a prática do Voleibol, Travinha, Dança, Badminton, Xadrez, Damas e Têns de Mesa. Esse é um trabalho gratificante, onde temos a oportunidade de educar através do esporte. Na foto acima os estagiários e professores da Unisulma com o prefeito e o secretário da educação. Na foto seguinte, o bom Xadrez sendo jogado.

3 comentários:

Laércio Castro disse...

Excelente iniciativa. A educação precisa ser integral e o esporte/lazer desperta interesse, criatividade, trabalho em equipe, noções de espaço e tempo, cálculos e linguagens, dentre outros.

Coisas simples, porém fazendo grande diferença nas vias ensino/aprendizagem. Duas faces de uma mesma moeda.

Parabéns!

Prof.Ribeiro disse...

Uma belíssima iniciativa, estamos juntos.O esporte tem muito a contribuir com essa galera.

Anônimo disse...

É muito bom ver essa sintonia entre a "velha guarda" e a "juventude" da Educação Física sobretudo nos projetos desenvolvidos pela prefeitura.A Educação Física em Imperatriz está passando por um processo riquíssimo. Meus agradecimentos especiais aos acadêmicos do terceiro período "B" pelas grandes contribuições e lições.