segunda-feira, 21 de junho de 2010

GREVE NA SAÚDE

Na porta de entrada do Hospital Infantil um cartaz informa aos pacientes desavisados: "estamos de greve". No HMI - no chamado Socorrão - um caixão, cartazes, faixas e um grupo de grevistas, fazem a recepção dos que chegam em busca de socorro. Para quem não sabia, a greve existe, é organizada e possui fôlego para pressionar o poder público municipal em busca de reajuste salarial e de melhores condições de trabalho. Prefeito, bote as barbas de molho.
Interessante, os meios de comunicação da cidade silenciaram sobre a greve. Grande contribuição à sociedade imperatrizense.

7 comentários:

Anônimo disse...

O melhor de tudo isso é ver o ouvidor municipal, Daniel Sousa (figura a frente de todas as greves que ocorreram nos três ultimos governos municipal) dizer que vai recorrer pela "ilegalidade da greve" dos barnabés da saúde. Quem te viu, quem te ver Daniel. Nunca a máxima de "um dia pedra, outro dia telhado" caiu tão bem para uma pessoa. Vamos ver se o nosso ouvidor vai ter aquilo roxo, para enfrentar seus antigos camaradas de confronto.
Essa eu pagaria pra ver!
Prof. Leandro - Vila Fiquene

Eliane disse...

Uns intransigentes liderados por alguns petistas, nada mais do que isso. Do lado do governo municipal a falta de traquejo. Para onde vamos? Só nos resta lamentar e torcer para que Deus, se é que Deus se mete no meio disso, ajude essa gente a criar juízo.

Anônimo disse...

É bom saber que ainda tem alguns petistas que estão à frente das reivindicações por melhores condições trabalhistas... paciência se tem muita gente que se incomoda com essa verdade...

Eliane disse...

É, tem sim, mas gente sem honorabilidade para estar posando de paladinos dos trabalhadores. No desastroso governo petista de Imperatriz esses que agora querem apontar o dedo sujo para os outros estvama do outro lado do balcão. Basta rever as fotos e imagens da época para ver o Pitol e sua parentela na defesa do prefeito mais fraco que essa cidade já conheceu. A única sindicalista que não fez parte do governo Jomar foi dona Eurami, o resto se calou em nome de empregos e outras facilidades. Por fim, PT antes era sinônimo de balbúrdia, protesto, confusão, hoje é descrédito, oportunismo.

Anônimo disse...

A greve é justa pois enquanto a maioria ganha um salário miserável, apadrinhados políticos ganham altos salários e diversas regalias. Os governos municipais e estaduais sempre alegam falta de dinheiro para cumprir suas obrigações trabalhistas. Mas uma simples auditoria "séria" nas CPL's explicaria porque há essa insuficiência de verba. Mudam as administrações mas permanecem os mesmos fornecedores e as mesmas práticas, e aqui em Imperatriz não é diferente, intituíram a prática do pregão defendendo que a administração pública compraria mais barato, mas o que acontece na prática nessa modalidade de licitação é dificuldade ou até a "impossibilidade" (segundo alguns presidentes de CPL) de se provar que os valores de alguns contratos são inexequíveis, o que favorece a fraude e garante a vitória do fornecedor favorecido, sem falar na enxurrada de licitações cartas convites realizadas no início de cada ano, que garantem contratos "esquematizados" durante todo o ano, é simples assim...fácil de solucionar, o difícil é ter vontade de resolver, pois dentro dos orgãos públicos muita gente ganha com isso, do auxiliar do almoxarifado ao secretário...

anônimo por conveniência

eduardo furia colorada disse...

Poxa porque o governo Madeira trata os funcionarios dessa forma, foi dessa forma com os funcionarios da Receita municipal fora o caso da mulher que dizem que ele deu um tampa nela que essa historia nunca foi esclarecida.Será que ele não sabe o motivo que fez o Jomar fernandes se odiado aqui em Imperatriz ele tem que botar na cabeça que a maioria das pessoas que estão a frente do seu governo são os conhecidos JUDAS,vÊ se eles não trairam o ILDÃO eo proprio JOMAR

Anônimo disse...

Madeira segue o ideário dos governantes do PSDB.Aécio(MInas)Yeda(RGS)Serra(SP)Cássio(PB)...

Todos acima e mais outros transformaram o funcionário público em operário do sec.19.

Serra e Aécio foram mais adiante.Permitiram que a "delicada" tropa de choque reprimisse os movimentos com bombas de gás,cassetete elétrico e tiros de bala de borracha.

Tucanos são aves cujo bico avantajado revela sua intenção!

Algo me diz que paira na mente de alguns o ideário de Garrastazu Médice.

Crédo em cruz!Me vala Senhor São Bento!

Borduna de Babaçu Bolchevique.