segunda-feira, 14 de junho de 2010

AGENTES DE TRÂNSITO

Hoje conversei longamente com o amigo de longas datas, Meceno Neto, presidente do sindicato dos agentes de trânsito de Imperatriz. Dentre as várias temáticas discutidas, a situação do trânsito em nossa cidade foi a principal. Segundo Meceno, nossa cidade precisaria de 250 Agentes de Trânsito - se fosse cumprir as recomendações dos órgãos federais que regulam o setor - e que hoje temos apenas 20 agentes no exercício da função. Muito preparado sob o ponto de vista técnico, ele ainda nos esclareceu algumas dúvidas e apresentou algumas propostas para a melhoria das condições de trabalhos dos profissionais da área. Basta o poder público municipal ouvir a pessoa certa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor,
Gostaria de saber se nessa conversa foi tocado no assunto de indústria de multas aqui na nossa cidade, e porque diabos não se vê um agente de trânsito ali no mercadinho?

Meceno disse...

bom caro anônimo eu posso responder, não existe induústria nenhuma, o que existe é uma parcela enorme da população que se acha melhor do que as outras pessoas e saem derrespeitando o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) de forma contumaz e assintosa e por conseguinte são alvo das autuações. eu proponho o seguinte, ninguém comete infração e ninguém preenche autuação, o que vc acha da idéia? sobre o mercadinho é o seguinte nós só fiscalizamos mediante escala de serviço, como o efetivo é reduzido a SETRAN ainda não nos designou para aquele local, se o fizerem nós cumpriremos com certeza. estou à disposição para quaisquer exclarecimentos pode passar quando quiser Rua 13 de maio, 54 beira rio ou então ligue 81241546. isnande um abraço.

observateur disse...

demorou!