terça-feira, 26 de junho de 2012

CAVALGADA 2012

Cavalgada marcará início da Expoimp 2012
Como acontece todos os anos, na edição 2012 da Expoimp está confirmado o seu evento mais tradicional: a  cavalgada de abertura, no dia 7 de julho. O evento que começou sem relação alguma com a exposição, hoje foi incorporado à agenda da feira e segue para sua 21º edição. A expectativa é manter o número de participantes do ano passado, onde cerca de 10 mil pessoas participaram do desfile.
Segundo o presidente do Sinrural, Sabino Costa, o objetivo da cavalgada é proporcionar um momento especial ao homem do campo, principalmente, aos operadores da terra, aquelas pessoas que trabalham na lida – os vaqueiros. Por isso, na cavalgada deste ano será proibida a participação de qualquer veículo automotor. “A cavalgada é somente para os cavalos e as carroças e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes ainda está por definir a data do credenciamento das carroças que irão participar da cavalgada 2012”, afirmou.
De acordo com levantamento feito pelo Sinrural, há dois anos a passeata mantém o recorde nacional de maior cavalgada do Brasil. No ano passado, cinco mil animais e cerca de 10 mil pessoas participaram do desfile. Como em 2011, a concentração do desfile será na Rua 15 de Novembro, na Beira-Rio, e de lá seguirá para o Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva passando pelas principais ruas da cidade. Além das carroças, cavaleiros e amazonas acompanharão o desfile. O horário da cavalgada ainda não foi definido. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: