sábado, 1 de outubro de 2011

FILIAÇÕES NO PDT DE IMPERATRIZ

O jornalista Josué Moura escreveu sobre as filiações realizadas pelo diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT em Imperatriz. Alguns novos e outros veteranos na política partidária local. O mais interessante é que o discurso de candidatura majoritária própria do PDT em 2012, defendida pelo vice-prefeito Jean Carlo, era apenas um balão de ensaio, já que o partido nunca entregou os cargos na administração coligada que faz com os tucanos e o principal interessado na pretensa candidatura - o deputado Carlos Amorim - nunca se envolveu a fundo na proposta. Tem ainda o "episódio da banana" onde o presidente nacional do PDT - quando aqui esteve - disse aos jornalistas que o partido teria candidato em 2012, mas internamente disse aos líderes partidários que não abriria mão do cargo de vice-prefeito ao seu partido. Ao final disse: "aqui pra eles (tucanos)". 
http://josuemoura.blogspot.com/2011/10/pdt-de-imperatriz-apresenta-novos.html

4 comentários:

Josué Moura disse...

Caro Isnande, não vejo como o PDT de imperatriz possa ter candidatura própria. Com todo respeito ao Carlinhos, ele ainda não está pronto para ser prefeito de Imperatriz. Se tiver um pouco de paciencia será ainda. Agora eu penso que temos que dar continuidade ao projeto que firmamos com o PSDB, redefinindo a aliança, mas apoiando a reeleição de Sebastião Madeira.
Só eu tenho tido aqui no PDT local a coragem de falar isso, mas minha voz não é solitária,a maioria pensa como eu e na hora certa terá que se posicionar. Só acho que os companheiros Carlinhos e Jean estão perdendo um precioso tempo, cometendo um grave erro em ficar tentando desgastar o prefeito ao invés de cerrarem fileiras, serem solidários, colocarem suas reivindicações, apontarem rumos para melhorar a administração da qual o PDT faz parte...Um abraço!

Anônimo disse...

Isnande, dizer que o Dep. Carlos Amorim não estar preparado para ser nosso Prefeito é uma tolice do Josué Moura.Isto não cabe.Pode não ser a hora, por circunstancias politicas,aí é outra coisa.Ele é preparado, conhece a realidade de Imperatriz e já tem uma boa caminhada.Pelo que eu ví na convenção , o homem tá animado.Fez um discurso firme, mostrando prudencia, maturidade e muita personalidade.Empolgou a todos.Sei não, para desespero do tucano apaixonado josué, muita gente da cidade quer essa candidatura.Tá na hora.É aguardar o desfecho..

Marcos -Professor

Josué Moura disse...

Marcos, eu já passei da fase das paixões,pelo menos no campo político-ideológico. Nada tenho contra a pessoa do Carlinhos, nosso deputado, um grande cidadão,se eu não fosse do PDT até gostaria de ver ele como candidato, ficaria de longe, de camarote vendo... Só incentiva uma aventura dessas quem não sabe o que é uma campanha de prefeito. Carlinhos ganhou um mandato com a ajuda dos tucanos, entre eles o Madeira, que o apoiou abertamente, deveria agora era estar sendo solidário, ajudando o prefeito e não trabalhando para se viabilizar contra ele. Tenha certeza, caso Carlinhos saia candidato, um terceiro nome se beneficiará dessa divisão entre tucanos e pedetistas...É o que eu penso.

Josué Moura disse...

Ah, Marcos, não deturpe: eu não disse que Carlinhos não está preparado para ser nosso prefeito, disse sim, que ele não está pronto, o que é totalmente diferente do vc insinua...