segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HAMILTON E CHAGÃO INELEGÍVEIS?

Chagão do Açougue - PSD
Hamilton Miranda - PSD. Foto: blogue do Elson
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Hamilton Miranda, foi eleito pelo PSDB em 2008 e trocou recentemente o partido tucano pelo novo PSD - chamado popularmente de partido do Kassab. O vereador Francisco das Chagas foi eleito em 2008 pelo PT e também mudou de partido, seguindo o rumo determinado pelo seu agora colega de partido, Hamilton Miranda. Chagão muda de partido e de nome, como se muda de camisa: já foi chamado de Chagão, Chagão do Açougue, Chagão do Santa Rita, Chagão do PT... E agora, como se chamará? 
Pois bem, a mudança de partido se efetuou no dia 05 de outubro, com tempo hábil para que os dois disputassem as eleições do próximo ano, mas a informação quanto à mudança de sigla partidária só foi prestada ao Tribunal Regional Eleitoral em 26 de outubro, o que em tese caracterizaria duplicidade de filiação partidária. Trocando em miúdos, oficialmente, os vereadores Hamilton Miranda e Chagão do Açougue, pertenciam ao PSDB e ao PT, respectivamente, em 05 de outubro de 2011. No dia 26/10/2011 eles comunicaram filiação ao PSD, ou seja, agora estão filiados em dois partidos. "Já que uma filiação anula a outra, os dois não estão filiados a partido político, o que os impediria de disputar a eleição em 2012", nos informa um amigo advogado especialista em Direito eleitoral. Pra frente é que as malas batem, diria minha avó. 

9 comentários:

Anônimo disse...

porque voces tem tanta inveja do amilton e do chagão?

Adriana Cavalcante

Isnande Barros disse...

Inveja?
Isso é informação, Adriana.

Anônimo disse...

Isnande, acho o seu blog uns dos melhores da estado do maranhão, mais pense comigo, voce acha que o amilton e o chagão ia comenter um erro desse. o rui porão, hoje não é vereador por causa de um erro bobo, deixou de votar no plebicito das armas, isso sím é amadorismo.
parabens pelo excelente blog. abraços

Adriana Cavalcante

Isnande Barros disse...

E quem diria que Rui Porão, político experiente, perderia um mandato por falta de justificativa formal de ausência? Algo muito simples, mas que deixou um bom vereador de fora do parlamento.
Eu lhe garanto, Adriana que não criei uma nota por inveja - como você afirmou - a informação veio de um advogado, especialista em direito eleitoral, que teve acesso ao dado no próprio TRE.
Se erraram ou não, o tempo dirá.
Fico agradecido pelos seus comentários, volte sempre.

Anônimo disse...

Isnande, se eu lhe agredi, aceite minhas desculpas.
adriana cavalcante

Isnande Barros disse...

Ofendido???
Não tenho esse direito, já que emito opinião e tenho que respeitar as opiniões alheias.
Sempre publico o que me passam pessoas que respeito e nas quais posso confiar. E a fonte que nos passou essa é segura.

Anônimo disse...

o povo agradece o erro grosseiro dessas duas aves de rapina...se acreditam em deus , isto é que pode se chamar de erro divino.
pastor elias

Anônimo disse...

adriana, não liga pra isnande não, pois ele só publica o que o patrão dele manda. Hamilton e Chagão neles!

Francisco Erivelto

Isnande Barros disse...

Francisco Erivelto, manda o "meu" patrão me pagar, pois esse patrão não me paga pelo serviço que presto.
E o seu patrão, quem é?
"Os desonestos veem desonestidade, os mentirosos a mentira..."