terça-feira, 16 de agosto de 2011

BANDA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

O prefeito Sebastião Madeira não cumpriu o que disse em algumas reuniões que fez com os músicos da antiga Banda Municipal de Imperatriz, quando ainda era candidato ao executivo local. As reuniões foram agendadas pelo jornalista Elson Araújo, então assessor do deputado federal tucano, que possui uma ligação sentimental com os componentes da Banda Municipal. Teria dito o prefeito Madeira: "quero ver se vocês terão coragem de votar no prefeito que desativou a banda da cidade", numa referência ao ex-prefeito Ildon Marques, para em seguida se comprometer com a reativação do projeto. Essas informações foram prestadas por um antigo instrumentista que solicitou que seu nome não fosse citado, acrescentando que a mágoa entre os músicos é grande. Ele disse, "Professor, eu acreditei, botei fé, pois com o Elson do lado do Madeira, tudo seria mais fácil, pois o pai dele foi nosso parceiro durante muito tempo". Tremendo as mãos, fragilizado que está pela doença, ele baixou a cabeça e chorou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente isso é uma vergonha para a cidade de Imperatriz e uma faltar grsnde de historia musical de nossa cidade.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha como que uma cidade do porte de imperatriz, a segunda do estado não tem uma banda municipal,essa banda que durante anos foi alegria do povo imperatrizense em seus momentos civicos, vale ressaltar, o prefeito madeira gosta de cultura? a fundação cultural de imperatriz funciona de fato? são duvidas que ficam........

Ithallo Ricardo F. de Paula

Anônimo disse...

Na época do Jomar essa banda foi campeã de um fastival do Nordeste e vice num festival do Rio de Janeiro.Mestre Zuzinha participou desses eventos e tantos outros!
Assisti alguns ensaios na academia de letras.Tinham bons músicos que tocavam com partituras e um grande maestro.
Ildon dissolveu a banda, e se Madeira pretende fazer o mesmo é lamentável!!!

prof.Magno Urbano

Rafael disse...

não entendo em que se baseiam essas postagens que você faz Isnande. Se coloca como bom samaritano mas no fim faz o mesmo que blogueiros como Pinheiro, Marlon e Porão fazem: basta uma conversinha de alguem insatisfeito e sem questionar metem a taca no governo Municipal. Porque nao pergunta primeiro ao próprio Madeira antes de fazer esse tipo de coisa, já que tem essa abertura? Até onde sei a Banda toca direto em vários eventos da prefeitura (em alguns que nem é necessária ou que seria melhor até um carro de som pra animar) e não vão de graça ou fazendo favor. Parece que no afã de conseguir acessos você incorre na velha premissa de atirar primeiro pra depois dizer não foi bem assim, mas aí o estrago já foi feito. Achei que você fosse mais responsavel.

Isnande Barros disse...

Primeiro, quem és tu Rafael?
Me respeite e me trate sério. Você se esconde no anonimato para me desrespeitar e me acusar. Essa história foi contada por um funcionário público que recebeu Madeira e Elson em sua casa e ouviu tudo que os músicos queriam e nunca receberam o prometido. Você é um pau mandado que não se deu ao trabalho de pesquisar e ler sobre o assunto. Eu fiz isso.
Portanto, irresponsável é você.