segunda-feira, 1 de junho de 2009

NOVA IMPERATRIZ

O prefeito Madeira convocou os antigos feirantes do Mercado da Nova Imperatriz, para uma reunião nas dependências do que restou - depois das mãos pesadas do pisada de porcão - do antigo mercado. Um carro de som convocava os interessados em ali se estabelecerem depois de uma providencial reforma proposta pelo governo tucano. No sábado "seu" Messias me deu a notícia de que o prefeito teria chegado pontualmente às 08 da matina, mas os antigos feirantes ainda não tinha aparecido. Por volta de 9 e meia dei uma passada por lá e o prefeito discursava para um pequeno grupo de pessoas, falando sobre a tão esperada reforma.
É o jeito sutil de governar do tucano Sebastião Madeira. Ele precisa descer do palanque e iniciar urgentemente o seu governo. Para quem prometeu 4 anos de trabalho intenso, 5 meses se foram e nada... A cidade ainda espera a mudança.

7 comentários:

José Edson disse...

Nossa professor Isnand!!! Ele está tentando e muito, apenas foi recepcionado por uma série de interferências. Pegou um grupo derrotado do Ildo que tentava burlar a Saúde. Depois as chuvas massacrantes. Junto com elas veio a cassação do Nosso Governador... Vamos aguardar mais que ele vai fazerrr

Unknown disse...

José Edson, também faço a mesma torcida que você. O problema é que algumas coisas não se justificam apenas pelas gestões anteriores. Um assunto de relevância como a reativação da Feira da Nova Imperatriz, por exemplo, depende muito mais da capacidade de mobilização do governo, de um projeto com viabilidades e de soluções concretas aplamente debatida com a população do que da lamentação de gestores que antecederam o Sebastião.
Me parece que o sonho de se tornar prefeito de Imperatriz, ofuscou a necessidade de planejamentos eficientes. Por conta disso, torço, mas não vejo com o mesmo otimismo que o seu

Isnande Barros disse...

Espero que o mercado volte a funcionar. Aqui não temos opção, nos falta um bom local para se comprar frutas e verduras frescas.

Xerxes Aguiar disse...

Conheço o mercado aqui citado, realmente é impressionante como uma estrutura daquelas pôde ter sido abandonada e consequentemente sucateada nesse período de mais de dez anos. Mas professor e leitores algo deve ser dito, será que ao ser reformar e revitalizar esse mercado os feirantes que se concentram na Bernardo Saião e naquele via próxima a Igreja Assembléia vão ocupar realmente esse mercado? Acho que antes de defendermos os interesses desses, temos que perguntar o que eles pensam, o que eles querem, pois na última iniciativa (ainda no governo de Ildon) no sentido de retira-lós foi um Deus nós acuda.
Deixo aqui minha reflexão.
E professor, quero pedir que o senhor seja mais sensato em quem permite comentar seu blog, pois na última vez que comentei um “anônimo” (anônimo para min) atacou de forma baixa a min e um colega, acredito que a liberdade de expressão tem de vir acompanhada da responsabilidade. Se alguém tem algo a dizer a respeito de min que seja homem para se responsabilizar.

JustinoFilho DRT 1557-MA disse...

o cara so pensa emn comer o figo.

Carlos disse...

Gostaria de pedir ao Sr. José Edson que tivesse mais respeito com as pessoas. Gaostaria de avisar que essas pessoas que ele pejorativamente chama de "grupo de errotado" e acusa de "burlar" a saúde são servidores que apenas estão exercendo seus direitos, reivindicando melhores condições de trabalho. Se você buscasse se informar sobre a realidade entrentada por que é obrigado a tirar vários plantões de 12 horas, sobre o reduzidissimo quadro de servidores da saúde, sobre a falta de respeito demonstranda pelos nossos superiores, com certeza não estaria escrevendo besteiras. Outra coisa que você não deveria era afirmar que esses servidores são pessoas ligadas ao Ex-prefeito, pois a maioria dos funcionários da saúde votaram com o atual prefeito.

Isnande Barros disse...

Xerxes, a qustão dos anônios é complicada. Existem bons comnetários nos quais a pessoa não se identifica - talvez por saber usar de forma correta as ferramentas do blogue - outros se identificam com nomes que sabemos serem fictícios, mas pela regra do blogue acabam sendo publicados. Mas comentários ofensivos eu não publico.
Abrçço, grato pela sua participação objetiva e ponderada.