terça-feira, 1 de março de 2011

O DILEMA DO PDT

Marco D'Eça faz uma análise sobre a posição do PDT na Assembléia Legislativa e da sua participação no governo João Castelo. "Não tem mais como esconder, o Partido Democrático Trabalhista defende o geverno de Roseana melhor que os seus aliados históricos - PMDB, DEM, PTB, PP e PV" é o que diz o jornalista mirantiano A deputada Graça Paz está  no comando das articulações. Quem diria, Clodomir. O que dirá o Velhinho sobre essa mudança de posição?Leia mais e entenda o caso, clicando no link abaixo:
Depois da briga entre Arnaldo Melo e Cutrim na semana passada, em que o assunto principal era a gorda verba parlamentar recebida pelos componentes do grupo derrotado nas eleições, todos os deputados "governistas" foram chamados para uma reunião extraordinária, onde seriam discutidas as pendências e aparadas as arestas entre os dois grupos - "blocão e bloquinho". E quem se fez representar nessa reunião? Graça Paz, Carlinhos Amorim e Valéria Macedo. Dos quatro deputados pedetistas, apenas um não compareceu, pois não se encontrava em plenário. Para terminar de derramar o caldo, Carlinhos Amorim aparece numa entrevista de prestação de contas do seu mandato, na TV Difusora. Quem é governo, que assuma o ônus e bônus da posição política assumida. Sem camuflagem. Acho que deixaram nosso vice prefeito Jean Carlo falando só.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Isnande barros, venho por este expediente fazer considerações acerca do que o blogueiro vem escrevendo sobre o PDT :
-Na eleição da mesa diretora, o nosso partido definiu apoio a candidatura de Ricardo Murad(depois substituido), juntamente com o PSB,PSDB,PPS e PC do B por entendermos que naquele momento essa candidatura representaria o melhor para o poder legislativo como um todo e considerando que a oposição não lançou candidato. Entretanto, 4 dias antes da eleição houve reviravolta e deram rasteira em Ricardo Murad com a anuência de partidos da oposição.O PDT Manteve-se onde estava.Foi coerente.
-Com relação ao posicionamento da bancada quero deixar evidente que o nosso partido acordou em fazer oposição ao atual Governo, com a visão e a responsabilidade de quem já governou o Estado.Não é do interesse do PDT torcer pelo pior.Desejamos que haja acertos , pois , em assim acontecendo ganha a população de um modo geral, ao mesmo tempo em que estaremos atentos as ações da administração para apontar erros e fazer as devidas reinvindicações.
-Ao longo de minha vida pública trago comigo a marca da coerência e do equilibrio.Não uso da camuflagem , como quer insinuar o blogueiro, que nem teve o interesse de sequer manter contato com o nosso partido ou comigo mesmo, para saber a nossa versão.Surfou, e me parece intencional, nas notinhas maldosas lançadas em outros blogs contra o PDT.
-Com relação à referida reunião, a mesma foi convocada pelo Presidente da casa para tratar de questões internas e extensiva à todos os parlamentares , sem excessão.Não vejo nenhuma anormalidade em participar, na Assembleia, de reuniões de interesse desta casa.E partcipa quem quiser.
Atenciosamente,
Carlinhos Amorim-Dep.Estadual

Candido Lima disse...

Em primeiro lugar reuniões entre pasrlamerntares é normal. Mesmo quando a reunião é pra definir pauta. Pois ela sempre é negociada e oposição tambem tem projetos de seu interesse que deseja ser incluido na pauta. As questões do parlamento deve ser resolvida no parlamento. Os acordos no parlamento não se estende ao governo do Estado. Parece-me que ar um interesse grande em querer macular a imagem do pdt. Pis vamos ver. Ainda esta semana o PDT vai se reunir e começar a discutir o governo Roseana. Vamos falar nos posicionar sobre os assassinatos ocorrido entre pessoas que estavaam sob a guarda do Estado. Vamos discutir os 72 hospitais que estão sendo implantados no governo Roseana e serviu como moeda de campanha. Vamos discutir a questão da educação que está cada vez pior. E vamos disicutir outros assuntos que interessa a sociedade maranhense. O PDT foi e será oposição ao governo Roseana. Não podemos apaoiar um governo, embora mascarado de legitimo, na sua origem é ilegitimo. Vamos acompanhar os desenrolar dos fatos para ver se o PDT é ou não oposição. Candido Limas - Secretario Geral do PDT/MA

Isnande Barros disse...

Caríssimos Cândido Lima e Dep. Carlos Amorim, não existe intenção minha em ofender o PDT, mas sim uma torcida para que o partido se mantenha do lado de cá da trincheira: Na oposição ao Grupo Sarney. Agradeço os comentários, que elevam o nível dos debates.