segunda-feira, 9 de maio de 2011

PROTESTO DOS ESTUDANTES

Estudantes da rede estadual de ensino saíram às ruas para protestar contra o descaso do Governo Estadual com nossa educação e o desrespeito com os professores em greve. Imperatriz ferveu na manhã de hoje. O professor Carlos Aírton Sanches, via Facebook, definiu assim o dia de hoje: "o dia ficará marcado para a história da cidade de Imperatriz e de todo o Maranhão, pois se viu renascer o espírito de luta e de mudança nos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, percebeu-se o renascimento das novas lideranças, as ações conjuntas daqueles que sofrem com o descaso da Educação em nosso estado mostraram a toda a comunidade a força daqueles que serão o futuro da nossa nação, mostrando que o JOVEM PENSA, SENTE E CRIA opções para sua vida, que o tempo do comodismo chega ao fim". Esse governo brinca com fogo, a juventude na rua é uma é uma força incontrolável. Não digam que não foram avisados. Governadora, agora a senhora sabe que existe uma greve no Maranhão? O que o governo tem a dizer?
Foto do arquivo pessoal da professora Rosyjane Sanches.

2 comentários:

Unknown disse...

Isnande realmente Carlos e Rosyjane têm razão, foi incrível e histórico o dia de hoje.

A turma acordou e isso vai se desdobrar na UMES.É esperar.

Jair disse...

Desde 1988 que a educação fundamental passou a ser um dever do Estado, mas infelizmente o que reza a Constituição Federal não tem nenhum valor aqui no Maranhão do Sarney.
O Barack Obama está exterminando todos os ditadores - já foi o Bin Laden, o Saddam Hussein, o próximo será o Kadafi e tomara que ele dê uma passadinha aqui no Maranhão!