quarta-feira, 28 de março de 2012

SUZANO

Suzano lança cursos de Capacitação de Pessoas na Região Tocantina 
A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Imperatriz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL),  o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), lança,   nesta  quinta-feira, dia 29, mais uma etapa do programa de Capacitação de Pessoas -  o Capacitar Serviços. O evento acontece a partir das 9 horas, no Palácio do Comércio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
A partir de abril, o Capacitar Serviços oferecerá aproximadamente 1000 vagas em cursos para formação e aperfeiçoamento de garçons, auxiliar e técnicos de cozinheiro, camareira e recepcionistas em meios de hospedagem, copeiro, jardineiro, auxiliar de limpeza, porteiro e vigia, além de inglês para iniciantes. Os interessados devem atender alguns requisitos para participarem em um dos 10 cursos oferecidos na área de serviços: ser maior de 18 anos, residir na região independentemente do sexo, possuir escolaridade conforme a exigência de cada curso. Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo Senac.
O Capacitar foi lançado em 2011 e já formou mais de 2600 pessoas e tem mais de 1000 em sala de aula em construção civil e montagem industrial. Até o final de 2012, totalizaremos 5600 capacitações nessas áreas.  A Suzano Papel e Celulose possui um  plano de crescimento no Maranhão que contempla uma unidade fabril que já está sendo construída no município de Imperatriz. É no sentido de viabilizar a realização desse projeto e reforçando seu compromisso com a comunidade local que a empresa tem investido  na capacitação dos profissionais regionais. Thays Assunção - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: