sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PESQUISAS ELEITORAIS

A semana foi sacudida com a publicação de uma pesquisa sobre a eleição municipal 2012. O empate técnico identificado entre Ildon Marques - PMDB e Sebastião Madeira - PSDB, deu um ânimo aos eleitores ildistas, que andavam meio sumidos e acendeu a luz amarela nas hostes tucanas. Alguns detalhes não passaram despercebidos do olho clínico dos analistas de plantão: 
1. A pesquisa foi feita por um fiel escudeiro peemedebista.
2. Foram excluídos da lista de opções alguns nomes que já foram postos como pré-candidatos.
3. A polarização entre o ex e o atual prefeito, se dá em patamares acima de 40 pontos percentuais, o que na prática transformaria a eleição em um plebiscito.
4. A discrepância entre os números da pesquisa peemedebista e os números da pesquisa oficial tucana.

8 comentários:

Anônimo disse...

Des da grande repercução das noticias divulgada na blogosfera eu tinha seu blog em meus favoritos quando se tratava de informação principalmente politica, porem des do ano passado percebo muita complacencia sua com a atual gestao municipal ate parece que "tudo esta indo bem na cidade" tenho substituido a leitura de seu blog pela leitura das noticias e receitas do programa "mais voce" de Ana maria Braga.
Estou ancioso para ser seu leitor aciduo novamente!!!! ou o poder lhe corrompeu??????


grande abraço professor!!!!!!

Pedro Gomes

Jair disse...

Os dois são roseanistas, vamos sair do espeto e cair na brasa. Contudo, eu sou mais qualquer outro desde que não seja o Madeira ou o Porto. Este último, quando foi vice governador, andava aqui pelas ruas escoltado pela polícia militar. Agora imagine ele na condição de prefeito?

Isnande Barros disse...

Para comentar, não basta ter opinião, tem que ter dignidade, honestidade e hombridade. Olhem bem o comentário feito pelo anônimo Pedro Gomes...
É simples, camarada, crie um blogue e diga o que vem na sua cabeça oca.
Já que você observa a corrupção em minhas ações, talvez ela paute seus atos e sua vida, já que "vemos nos outros aquilo que temos em nós".
Estude mais, escreva melhor e arrume o que fazer. Passe a honrar as calças que veste e assuma o que diz e pensa.

Thiaguinho disse...

O grande dilema imposto ao prefeito Madeira por essa pesquisa é que as duas áreas onde o governo dele se encontra mais mal avaliado e que, urgentemente, precisaria de uma ampla mudança, são justamente a saúde e a infraestrutura, onde estão, respectivamente, sua mulher, a doutora Conceição Madeira, e o seu fiel escudeiro e companheiro de longa data Roberto Alencar.

Segura Madeira!!!

Anônimo disse...

Atualmente vive-se na situação de se"ficar o bicho pega; se fugir o bicho come." Os dois candidatos mais bem situados, pela perspectiva das pesquisas, são dois horrorosos administradores e, pior, comem no prato de Roseana. O ex-prefeito ILDON MARQUES somente foi cassado pela JUSTIÇA várias vezes, em meio a condenações diversas por improbidade administrativa. Ja o MADEIRA e seu governo embebido em denúncias de corrupção e favorecimentos de todas as ordens, principalmente na secretaria de Saúde, que tem a frente a esposa dele(só isso!); secretários investigados pela PF por envolvimento em esquemas de corrupção, sendo que ROBERTO ALENCAR chegou a ser preso, permancendo por 5 dias nas carceragens da PF "vendo o sol nascer quadrado". Isso sem mencionar o caso LULA ALMEIDA e outros que exigem um relatório amplo. De outro lado, o PT local diz sair com candidatura própria, mas atenção: Eu disse PT - aquele mesmo da desastrosa administração 2001/2004 (e cujos integrantes querem voltar), partido que apoia a oligarquia Sarney em nível nacional e estadual, atrelou-se a Collor, Renan e luta freneticamente pela aprovação do aborto e outras pérolas da chamada equação anti-vida. E aí eleitor? Vai encarar?
Marlon Roberto.

Anônimo disse...

tenho só uma critica a voçe caro amigo,não tire ferias tao longas,estava com saudades dos seus comentarios,
Roniere Ramalho

Manuel L. Parreão Filho disse...

Eu tenho dó de Imperatriz!
Bastou a divulgação de uma pesquisa, sabe-se lá qual o grau de credibilidade, para os parasitas pró Ildon saírem do anonimato. Como um piscar de olhos, apareceu gente dando entrevista, em foto de jornais e blogs que eu, juro por Deus, pensei que estivesse morando dos “cafundós dos Judas” pra um lado. Mas não, emergiram, tal qual um verme emerge das fezes de uma privada, em fração de segundos. Os oportunistas de ocasião também deram o ar da graça, como é o caso do Conor Farias e etc.
A pergunta que não quer calar é: em qual quesito a administração de Madeira é pior que a de Ildon? Eu sinceramente não vejo um ponto sequer, sem paixão ou repulsa alguma nutrida por qualquer um dos dois.
Senão vejamos: durante dez anos, repito, dez anos à frente da prefeitura de Imperatriz, quem se lembra de uma ação relevante em prol da cidade, desenvolvida pelo “Pisada”, a não ser o crescimento das suas empresas, muita mentira e conversa fiada exaltando os pobres e as criancinhas com a cara disfarçada de pessoa pacata, simples, humilde e voltada para o bem comum?
Em se falando do secretariado, qual das duas administrações teve o pior quadro? Sem querer emitir nenhum juízo de valor a respeito do secretariado da atual gestão, verdade seja dita, tem alguns que não merece nem comentário, mas, em contra partida, quem não se lembra, com raríssimas exceções, dos secretários das gestões Ildon. Meu amigo, a grande maioria deles eram uns desqualificados sem precedente. Resumo da ópera: Alguns nomes, na maioria Chico, cuja capacidade era medida em polegada. Cruz credo! Figuras como aquelas é um verdadeiro deboche para uma cidade do porte da nossa. Dá licença!!!
Ou o povo é muito idiota, ou tem a memória muito curta. Não está satisfeito com a administração de Madeira é natural e salutar, porém, exaltar o nome de uma pessoa a qual todos nós conhecemos e sabemos do seu desempenho é cultuar o atraso e a mentira. Votar em Ildon é não querer o progresso de nossa cidade, é alimentar a esperança desses parasitas que só sabem viver nas asas do erário por não terem coragem, muito menos capacidade de viver pelos seus méritos. Ou Imperatriz não tem novos nomes? Sinceramente!!!

Eduardo disse...

É curioso que para avaliar o Ildon usam um critério e para o Madeira outro...

Gestão Madeira também está envolvida até o pescoço com corrupção. Madeira também se aliou ao grupo odiado por Imperatriz. Na falta de obras Madeira pega carona no progresso do setor privado. Já chega! Insistir nesses dois não leva a lugar algum.