terça-feira, 13 de setembro de 2011

SALÁRIO DE PROFESSORES ESTADUAIS

Depois de 70 dias de greve, os professores estaduais foram surpreendidos pela proposta de redução salarial proposta pelo governo do estado. O salário base de um professor com 20 horas de trabalho por semana, é de 600 Reais, acrescido de uma gratificação de 130%. Isso proporciona um salário base de 1.400 Reais. Agora o governo apresenta uma proposta de incorporação de 80% da gratificação e um aumento de 28%, dividido em 4 parcelas anuais. Ou seja, teremos na verdade uma redução salarial. Melhor vender laranja no calçadão, ou lavar carros na Beira Rio, pois lavando 5 carros por dia, isso perfaz um salário de 1.500 Reais mensais - sem plano de aula, correção de atividades, reuniões de planejamento e abuso de aluno. Governo imoral, sujo, prepotente e arrogante. Duvido que ela me aceitasse como professor de sua netinha, se soubesse que ganho esse salário. Pronto, falei!!! 

4 comentários:

Marcos Borges disse...

Isso mostra a falta de compromisso do governo do estado com a educação dos maranhenses. Por isso o estado figura como último colocado no Enem de 2010. É preciso valorizar os professores e também investir nas escolas e nos alunos. Só assim no estado conseguirá melhorar seus indicadores sociais.

Jair disse...

A cada publicação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) o Maranhão desponta progressivamente de forma negativa. Foi o estado brasileiro que obteve a pior pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010. A amostragem revela que entre os 50 municípios mais pobres do Brasil, 32 estão no Maranhão e se a gente fosse procurar dados negativos a respeito do Maranhão acho que não teria fim.
Na verdade, o sr. não serviria para ser professor da netinha da Roseana, uma vez que a sua filha Rafaela estudava em Las Vegas, a maior cidade do estado americano de Nevada!

Anônimo disse...

Meu amigo Isnande, vc disse tudo.E, eu 31 anos de estado e ainda na referência 19.e mesmo de licença queriam que eu levasse atletas para os JEMS sem diária. é mole?

Prof.Ribeiro disse...

Vc disse tudo é uma vergonha essa gestão.veja só ainda estou na refêrencia 19 , uma vez que já era p/ está na 25.