ESCOLA COSTA E SILVA

Alunos em atividade no projeto Brincando na Escola
Prof. Nélson Bezerra, diretor da escola
A Escola Municipal Costa e Silva, situada no bairro Nova Imperatriz é dirigida desde janeiro de 2006 pelo professor Nélson Alves Bezerra Filho, e oferece aos alunos projetos alternativos em parceria com instituições  de ensino superior e com ONG's. Capoeira, dança do ventre, recreação e jogos fazem parte das atividades oferecidas como complemento do processo ensino-aprendizagem, além da formação religiosa oferecida em parceria com igrejas do bairro. Segundo o Prof. Nélson, o IDEB - índice que mede a qualidade do ensino oferecida - em 2005 era 3,2 e hoje alcança 4,9, fato que mostra a melhora da qualidade de ensino ali oferecida e em função desses dados, a busca por vagas na escola se tornou intensa. A escola recebe alunos portadores de deficiência e possui laboratório de informática, recursos multimídias, material esportivo e um corpo docente integrado e unido em torno de um projeto pedagógico bem elaborado e efetivamente posto em prática. Ainda tem espaço físico para ampliações, basta um projeto bem elaborado. Interessante como um diretor envolvido e comprometido com a causa educacional, muda a realidade de escola. Esse deveria ganhar uma gratificação de 100% sobre o salário.

7 Response to "ESCOLA COSTA E SILVA"

  1. Fiz uma postagem envolvendo o Rui Porão.

    Da uma olhada


    www.netoferreira.com.br

    FINALMENTE CHEGOU O GRANDE MOMENTO!

    O site www.ongestilodevida.org.br

    Depois de um ano de reuniões, pesquisas e preparação, o meio ambiente ganha uma fortaleza tecnológica como aliada. É uma criativa e importante novidade ambiental, a favor da preservação da natureza.

    Já está em pleno funcionamento o site da ONG Estilo de Vida, que dará origem a Maior Revista Eletrônica Ambiental da Amazônia Brasileira.

    O site da ONG Estilo de Vida é uma idéia para evidenciar ao Brasil a questão ambiental com ousadia, dinamismo, envolvimento e interatividade, numa interface virtual que se configura nos moldes de uma revista ilustrativa tradicional.

    Para diversificar o conhecimento a ser disponibilizado será franqueado ao internauta, a possibilidade do mesmo, alimentar o site com freqüência. Desta forma, no futuro, poderemos tornar nosso site, o maior acervo eletrônico do mundo de informações alusivas a pesquisas e ações ambientais, em especial, concernente a Amazônia Brasileira.

    No contexto informativo apresentado iremos ensinar e informar: sobre aspectos ambientais relevantes para o convívio sustentável do homem com a natureza; explorar assuntos diversos sobre o meio ambiente; mostrar projetos ambientais executados e principalmente incentivar as pessoas na conduta de novos hábitos ecológicos benéficos, a qualidade de vida no planeta.

    Seja um co-autor desse projeto importante para a defesa do meio ambiente. Até por que, no propósito do site, há um contexto comunitário participativo, onde o mesmo será usado e modificado por todos nós, que somos amantes da natureza.

    Faça sua parte, conheça melhor sobre a ONG Estilo de Vida, fique por dentro do site que se transformará na Maior Revista Eletrônica Ambiental da Amazônia Brasileira.

    www.ongestilodevida.org.br

    Anônimo says:

    PROF. ISNANDE BOA TARDE.

    PARABENS AO PROF.NELSON.E UMA PENA QUE O GOVERNO TUCANO QUE AI ESTA COMANDADO PELO SR. DR. SEBASTIÃO TORRES MADEIRA NÃO CONSIGA FAZER UM PROJETO DE QUALIDADE PARA O RESTANTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO NOSSO MUNICIPIO.HOJE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE IMPERATRIZ ESTA TOTALMENTE ABANDONADA.DA MESMA FORMA QUE A SAUDE PUBLICA,QUE A INFRA ESTRUTURA.A ONDE ESTA A TAL FALADA MUDANÇA?????????


    MUDA DE IMPERATRIZ MADEIRA!!!!!!!!!

    RICARDO PITOL

    Parabéns ao Professor Nelson pelos resultados de seu trabalho como educador na Escola Presidente Costa e Silva! Poucos gestores educacionais são como ele, ou tentam ser!! Parabéns Papai...:D

    Parabéns ao Professor Nelson pelos resultados para a educação em decorrência do seu incansável trabalho pela mesma na Escola Presidente Costa e Silva, se exemplos como este fossem "visto de cima", talvez não estaríamos tão necessitados de uma boa educação e saúde...Parabééns Papai...:D

    Teodolina Bezerra says:

    Realmente, a Escola Costa e Silva faz o diferencial tanto quanto na pessoa do Sr. Diretor Nelson Bezerra que não mede esforços para ter uma educação de qualidade o que é vsível e notório. O governo reconhecer, valorizar, estimar, implantar são verbos de ações difíceis mas o passo maior está dado os alunos, professores,enfim todos os funcionários da Escola Costa e Silva e o Sr. Diretor Nelson Bezerra conhecem e reconhecem o ensino-aprendizagem. Parabéns meu ilustre marido.

    Anônimo says:

    esse ricardo pitol,tem uma dor de cotovelo cronica.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme