quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

Com uma população de 10.226 habitantes - IBGE, 2010 - São Francisco do Brejão é uma das pequenas  cidades no entorno de Imperatriz, que sobrevivem basicamente das receitas federais e da pecuária. É uma cidade de população pobre, com poucas oportunidades de emprego e onde a maioria dos pecuaristas não moram lá. Pois é... Para piorar a situação, o prefeito que é pouco visto em sua cidade, resolveu aparecer em um canal de TV em Imperatriz e negou que existam salários e fornecedores com atraso, e também fez o lançamento de uma grande festa de fim de ano, com bandas nacionais e um grande trio elétrico. Copiando a Roma Antiga, "ao povo, pão e circo". População sem sorte, sai um entra outro pior. A grande dúvida por lá, é saber quem fará o pior governo, se a mãe ou filho.

Um comentário:

Blog do Marcelo Lira disse...

Indivíduos como esse foram eleitos através do voto direto e democrático até que se prove o contrário. Portanto ratifica-se o ditado: "cada povo tem o governante que merece".
Hoje vemos em muitos lugares do Maranhão os primeiros sinais de insatisfação com o governo estadual partindo daqueles que até pouco tempo estavam satisfeitos.