terça-feira, 20 de outubro de 2020

PESQUISAS ELEITORAIS

Em tempos de pandemia, crise econômica e desemprego em alta, as eleições municipais 2020 ficaram com pouco destaque nas conversas e debates - mesmo na família e entre amigos. Até os debates televisivos - em sua maioria - foram suspensos pelas emissoras detentoras das concessões públicas.
Os grupos de comunicação, que sempre foram os responsáveis pela encomenda e publicação das pesquisas eleitorais, não se mostram com cacife financeiro para custeá-las e os eleitores estão sem o "farol" de sempre.
Alguns estão esperando a "luz das pesquisas", antes da definição dos seus votos: o voto útil será muito importante na definição do vencedor, em função da quantidade recorde de postulantes ao cargo e da rejeição natural do atual ocupante do Palácio Renato Cortez Moreira e de seus antecessores.
A ausência de pesquisas sobre o momento da disputa, se percebe no horário eleitoral gratuito em que os candidatos não dirigiram os "costumeiros ataques" aos adversários "mais fortes" no pleito. Nas eleições anteriores, as propostas  dos candidatos e coligações eram substituídas por ataques pessoais e imputações de crimes aos adversários.
Vamos aguardar. 


Nenhum comentário: